Startup gaúcha inova no mercado de telemedicina para empresas

Startup gaúcha inova no mercado de telemedicina para empresas

Rapidoc fornece um serviço de pronto atendimento com profissionais da saúde, como clínicos gerais, médicos especialistas e psicólogos

Correio do Povo

Ivan Martins (esq.) e Lucas Bach

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Lançada em 2015 para oferecer serviços de atendimento médico domiciliar, conectando médicos e pacientes através de um aplicativo, a Rapidoc ficou conhecida na época como o “Uber dos médicos”. O negócio não deu o resultado esperado, mas rendeu muitos contatos e chamou a atenção de investidores. Liderada por Ivan Martins e Lucas Bach, a empresa ganhou aceleração e investimento entre mais de 200 startups, em 2017.

Durante o início da pandemia da Covid-19, a empresa foi tomando outro formato. Com a telemedicina adotada em caráter emergencial, os empresários viram na necessidade de atendimentos médicos à distância uma grande oportunidade. Foi então que decidiram mudar o seu público-alvo, passando a oferecer serviços de telemedicina para empresas.

Através de uma plataforma personalizada, a Rapidoc fornece um serviço de pronto atendimento com profissionais da saúde, como clínicos gerais, médicos especialistas, psicólogos, entre outros. “Nossa empresa fornece todo o sistema tecnológico personalizado, aplicativos e toda a equipe médica necessária para que os clientes dos nossos parceiros recebam o melhor da telemedicina com um custo mensal por usuário ativo na plataforma”, explica Ivan Martins, um dos CEO da Rapidoc.

Os preços para atendimento 24h por dia partem de R$ 5,90 por mês, com direito a consultas ilimitadas com clínico geral. Já o plano Premium é de R$ 9,90 por pessoa ou R$ 15,90 por família. Esta opção dá direito a consultas ilimitadas com clínico geral e, quando necessário, encaminhamento para um especialista. Ou seja, a empresa parceira revende esse serviço ao consumidor final, com seu nome e identidade visual, pelo preço que desejar e obtendo a margem de lucro que quiser.

Com mais de 10 mil atendimentos realizados em 2022, a startup está presente em todos os estados brasileiros através de mais de 150 empresas que revendem seus serviços. Para Martins, o objetivo da empresa é alcançar ainda mais parceiros e seguir impactando o mercado de saúde. “O nosso público hoje são empresas dos mais diversos segmentos, clínicas e hospitais. Queremos continuar nesse caminho de disrupção na área da saúde, visando promover a todos o acesso à saúde de forma fácil, rápida e de baixo custo”.

Mais informações e contato através do site https://rapidocbrasil.com.br/.


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