Talento e dom são habilidades distintas

Talento e dom são habilidades distintas

Palestrante e conferencista Jo Lima destaca a importância de encontrar a sua verdadeira missão

Correio do Povo

Jo Lima é conferencista e palestrante em organizações públicas e privadas em todo o país

publicidade

Todas as pessoas nascem com um dom, algo que a alma traz consigo. Porém, talento é uma habilidade que pode ser desenvolvida, basta empenho, dedicação e comprometimento. Nas artes, observamos muitas pessoas talentosas e também aquelas que compartilham com o mundo o que de forma mais natural sabem fazer. 

Na carreira profissional, em geral, escolhemos uma trajetória, mas, de acordo com a palestrante e conferencista Jo Lima, a alta performance se dá a partir de muito trabalho. Para ela, caso a pessoa queira identificar seu principal talento, basta ela fazer uma lista de suas principais habilidades e compreender em qual delas ela trabalharia sem  receber qualquer remuneração. Esse seria o sinal do verdadeiro talento daquela pessoa. A partir daí, busque auxílio para traçar o caminho para a realização pessoal e profissional. 

Manter uma constante e uma prática diária também são ações importantes para construir uma carreira sólida a partir de seu maior dom ou talento. Com certeza, com ética, respeito, empenho, você chegará lá. 

Jo Lima é palestrante e conferencista. Ministra palestras e treinamentos em todo o país nas organizações públicas e privadas abordando as temáticas de alta performance, resiliência, atendimento ao público e liderança. Mais informações podem ser consultadas no www.jolima.com.br/blog


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895