Um café chamado Notting Hill encanta as tardes na Capital

Um café chamado Notting Hill encanta as tardes na Capital

Notting Hill Garden Lounge Coffee, localizado no bairro Santa Cecília, é o novo espaço criado pelo empresário Rogério Pontes 


Correio do Povo

publicidade

 

Com as temperaturas mais amenas, sentar para tomar um café, um chocolate ou um chá é prazeroso e também representa um ótimo lazer. Vale também fazer uma reunião de negócios nesse cenário. Podemos, inclusive, ir além. Tomar o chá da Rainha em um lugar que foi projetado para que o cliente se sinta muito bem, para que ele "se sinta muito bem tratado". Com essa inspiração, o empresário Rogério Pontes deu vida ao Notting Hill Garden Lounge Coffee, situado na Rua Santa Cecília, 1535, no bairro Santa Cecília, em Porto Alegre. A casa funciona de terça-feira a sábado, das 12h às 21h, e domingo, das 13h às 20h.

Com uma decoração inspirada no filme "Um lugar chamado Notting Hill" e com um cardápio construído a partir dos costumes da Família Real, nasceu o espaço. "Estudamos os hábitos da Rainha Elizabeth e elaboramos a torre da Rainha. Além de o cliente saborear os doces e salgados, queremos que ele se sinta bem tratado, bem acolhido", explica Rogério. Além disso, ele destaca que a decoração que recebeu um apoio do irmão Marcelo Pontes, ficou bastante atrativa e está bem diferenciada.  

Rogério destaca ainda, entre uma xícara de chá e outra, que os espaços foram pensados tanto para o chá da tarde, quanto para a noite se assemelhar a um Pub. Há também um jardim bellíssimo, em que as famílias aproveitam aos finais de semana para descansar e curtir. Uma das curiosidades é que, a partir de determinada iluminação cenográfica, muda a proposta dos variados espaços, de acordo com o período do dia e, dessa forma, eles são correlacionados aos tradicionais pontos turísticos londrinos: Notting Hill Gate, Westminster, Camden Town e Hyde Park. Rogério confere os detalhes: "Notting Hill Gate traz a descontração do bairro mais descolado de Londres durante a tarde, com cafés e doceria internacional; Westminster apresenta a tradição do “chá das cinco”, com uma elegante torre de Chá da Rainha, que traz iguarias consumidas pela monarca diariamente e outras adaptadas à culinária brasileira; Camden Town representa o happy hour que, como em Londres, começará cedo. No final da tarde, entram as cervejas especiais, drinques e vinhos. E, a qualquer momento do dia, o local incorpora o astral leve e relaxante de Hyde Park, onde o visitante pode se recostar em uma confortável chaise ao ar livre, andar descalço pelo jardim, regar as plantas e compartilhar uma boa conversa com amigos, enquanto aprecia pratos quentes", destaca. 

Na avaliação de Rogério, havia uma necessidade de algo a mais na gastronomia e no entretenimento de Porto Alegre. "Esse gap pedia por um espaço que contemplasse elegância, informalidade e um toque pessoal. Assim como o Liverpool, o Notting Hill pretende ser um espaço onde os clientes se sentem parte da história da casa”. Entre os pontos altos do empreendimento, destaque para a cozinha liderada pela chef Pretta Santos, que tem como característica principal a união de uma gastronomia de alta qualidade com a criatividade.

Ambientado em tons de marrom e verde, com o intuito de remeter aos jardins ingleses, no salão principal, de 100m², estão dispostos mesas e aconchegantes poltronas, cadeiras e sofás. O toque especial fica por conta do Recanto da Rainha, decorado com um sofá Chesterfield e poltronas em veludo bordô e vermelho, e pelo piano Müller Schiedmayer, de 106 anos, que pode ser tocado tanto por músicos profissionais, quanto aqueles que desejarem a experiencia única de tocar em uma peça centenária.

De acordo com Rogério Pontes, assim como o seu Liverpool Restaurante, que ele administra há 15 anos, na mesma rua,  o Notting Hill é uma extensão do Reino Unido em Porto Alegre. “Cada detalhe foi pensado com muito zelo. Queremos que, ao entrarem aqui, as pessoas criem memórias de momentos inesquecíveis”, finaliza.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895