Veja quais experiências não podem faltar na montagem do currículo

Veja quais experiências não podem faltar na montagem do currículo

Algumas dicas simples podem ajudar a dar match entre quem busca uma vaga e quem está contratando

Correio do Povo

publicidade

Ano novo, vida nova. É o que diz o ditado. Vale para tudo, inclusive para a nossa vida profissional. Com a virada do ano se aproximando, muitas pessoas buscam novos desafios. Pode ser uma mudança de emprego, de carreira ou a volta ao mercado de trabalho. As empresas também se aquecem neste período, abrindo vagas temporárias ou contratando colaboradores para reforçarem seus times para 2023.

Algumas dicas simples podem ajudar a dar match entre quem busca uma vaga e quem está contratando. “A primeira regra para quem procura emprego é estar com o currículo atualizado, seja com novos cursos, projetos voluntários e outros aprendizados adquiridos durante o ano. Com a retomada da economia estamos em um ótimo momento para mudanças profissionais” afirma Tábata Silva, gerente do Empregos.com.br.

• Confira outras dicas simples compartilhadas pela especialista:

Realize cursos para aprimorar suas habilidades

Com o avanço da tecnologia, temos acesso a vários conteúdos digitais, como filmes, livros e cursos. Esses conteúdos online são oferecidos de forma gratuita ou com baixo custo por instituições como Sesi, Linkedin, Fundação Bradesco, FGV e até mesmo a Universidade Harvard.

Destaque projetos e experiências

Projetos universitários, atividades extracurriculares, viagens a trabalho, intercâmbios ou experiências que achar interessante e que acrescentem nas atividades profissionais podem diferenciar seu currículo e gerar interesse entre os recrutadores.

Resuma sua experiência profissional

Organize suas experiências profissionais da mais recente para a mais antiga. Os recrutadores buscam a evolução profissional, por isso coloque-as nesta ordem. Se não houver experiências anteriores, coloque cursos, atividades voluntárias e especifique os aprendizados que acumulou com estas vivências.

Revise seu currículo

Antes de enviar o currículo para qualquer empresa, revise se está escrito corretamente, sem erros de português, e se seus dados e informações estão de acordo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895