Vivo mobiliza 7,3 mil colaboradores para trabalho voluntário e beneficia 47 mil pessoas

Vivo mobiliza 7,3 mil colaboradores para trabalho voluntário e beneficia 47 mil pessoas

Somente no Rio Grande do Sul, ação promovida pela Fundação Telefônica Vivo mobiliza 320 voluntários em 5 cidades e atinge 2,7 mil pessoas de cinco instituições


Correio do Povo

publicidade

 

A Fundação Telefônica Vivo promove, nesta sexta-feira, 18 de outubro, o Dia dos Voluntários Telefônica (DVT). Serão mais de 7,3 mil colaboradores mobilizados em 63 ONGs de 50 cidades no País, beneficiando mais de 47 mil pessoas. Somente no Rio Grande do Sul, a ação mobiliza 320 voluntários e beneficia 2,7 mil pessoas. A iniciativa em solo gaúcho atende instituições de Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul, Pelotas e Passo Fundo. Os colaboradores da Vivo estarão envolvidos em trabalhos de horta e jardinagem, recreação, mobilização de recursos, melhoria na qualidade de vida dos beneficiários, atividades de inclusão, artesanato e revitalização de espaços. O número de cidades e de colaboradores envolvidos é o maior desde o começo da iniciativa, que aconteceu pela primeira vez em 2005 e chega em sua 15º edição em 2019. “

 

O DVT é um dos dias mais especiais do ano para a Vivo e para a Fundação, pois é quando tudo que foi planejado pelos nossos colaboradores ao longo do ano é colocado em prática. A cada ano, o engajamento dos colaboradores nos surpreende mais, com preenchimento das vagas em poucos dias. A iniciativa aproxima a empresa das comunidades onde atuamos e ainda reforça nosso compromisso em estimular a cidadania”, explica Americo Mattar, Diretor Presidente da Fundação Telefônica Vivo. O Dia dos Voluntários Telefônica acontece em 32 países onde há equipes do Grupo Telefônica. No Brasil, o diferencial é a estratégia de gestão do programa por meio do modelo de governança, que é formado por comitês de voluntariado, que participam de todo o processo: escolha das instituições que serão beneficiadas; definição e execução do projeto e engajamento dos demais colaboradores. Em 2019, foram formados 59 comitês de voluntariado que recebem todo o suporte da Fundação.

 

O Dia dos Voluntários Telefônica é uma das principais ações da frente de Voluntariado da Fundação, reconhecida por ter um dos maiores Programas de Voluntariado Corporativo do Brasil. Este ano, a Vivo foi premiada na 16ª edição do prêmio As Melhores da Dinheiro, que reconhece empresas com as melhores práticas, como líder no setor de Telecomunicações e referência em Responsabilidade Social, reafirmando o compromisso de, a cada dia, levar a conexão a mais lares e empresas país afora, conectando pessoas e atitudes com ações dentro e fora da empresa nas áreas de educação, empreendedorismo, cultura e sustentabilidade.

 

Sobre a Fundação Telefônica Vivo

A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelos projetos sociais da Vivo, acredita na Inovação Educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil a partir da educação. Guiada pela inovação e a disposição em contribuir para a construção de um futuro com mais oportunidades para todos, a Fundação desenvolve projetos que utilizam a tecnologia para gerar novas metodologias de ensino-aprendizagem, estimular o empreendedorismo social e o exercício da cidadania. Com 20 anos de atuação no Brasil, faz parte de uma rede formada por outras 17 fundações presentes da Europa e América Latina, integrantes do Grupo Telefónica.

 

Confira as entidades gaúchas beneficiadas:

Porto Alegre: Casa Santo Antônio do Menor

Santa Maria: Associação de pais e Amigos dos Excepcionais

Caxias do Sul: Escola Municipal São Vicente de Paula

Passo Fundo: Instituição Agentes do Amor Divino

Pelotas: Casa Santo Antônio do Menor

 

Canais:

Web: fundacaotelefonica.org.br
Email: fundacao.br@telefonica.com
Facebook: /fundacaotelefonica
Youtube: /fundacaotelefonica
Instagram: @ft_brasil
Twitter: @ft_brasil


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895