Nunca é tarde para comemorar aniversário

Nunca é tarde para comemorar aniversário

Banda de hardcore capixaba celebra seus 30 anos + 1 com show no Opinião; Nenhum de Nós faz show dos 25 anos do ‘Acústico ao Vivo’

Dead Fish completou 30 anos em 2021, mas comemora com turnê ‘30+1’

publicidade

O distanciamento social imposto pela pandemia fez com que muitos aniversários não fossem celebrados com as típicas festas e muita gente. O Dead Fish completou 30 anos em 2021. O grupo de hardcore capixaba está retomando a estrada com a Turnê “30 + 1”. Em Porto Alegre, a celebração punk rola hoje, 19h, no Opinião (José do Patrocínio, 834). A abertura será da porto-alegrense Atrack. Ingressos: bileto.sympla.com.br/event/71107. O Dead Fish tocou nesta sexta em Curitiba e vai ainda a Florianópolis, no domingo, 27, no John Bull Pub. Os shows na região Sul têm produção da Abstratti e da Ablaze.

“Tenho amigos de vida em Porto Alegre. Eu curto a cidade, me vejo um pouco nela, depois de Fóruns Sociais Mundiais, depois de tocar com Bad Religion no Gigantinho e também depois de me tornar um habitué no Opinião, que sempre foi uma casa pela qual tive enorme admiração. Sinto-me bastante em casa em Porto Alegre e em todo o Rio Grande do Sul”, confessa o vocalista Rodrigo em entrevista exclusiva a Homero Pivotto Jr. no site da Abstratti Produtora (abstratti.com). Sobre a volta aos palcos, o cantor afirma: “É uma situação muito complicada porque nós somos os primeiros a ser afetados e provavelmente os últimos a serem assimilados de volta na vida cotidiana. Existe um projeto de aniquilação do meu meio. (...) A vida mudou, não vai ser mais a mesma coisa. Não foi a mesma coisa depois da gripe espanhola, não foi a mesma coisa depois da Segunda Guerra Mundial e não vai ser a mesma coisa depois da covid-19...”, desabafa. 

O "Acústico Ao Vivo" é um marco na carreira do Nenhum de Nós e garantiu o segundo disco de ouro para o grupo. Foi um dos primeiros shows acústicos a ser gravado ao vivo no Brasil. Na sexta-feira, 18, no Teatro do Bourbon Country, o Nenhum de Nós fez o primeiro show para reprisar a apresentação que comemorou os 25 anos de lançamento do seu primeiro álbum acústico e recontar esta trajetória bem sucedida. Neste sábado, às 21h, a banda faz uma sessão extra do show com repertório formado por hits dos primeiros oito anos do grupo, além de algumas releituras de outros artistas. No show, serão apresentadas músicas como “Sobre o Tempo”, “Eu Caminhava”, “Diga a Ela”, “Paraíso”, “Jornais” e “Ao Meu Redor”. A banda é formada por Thedy Corrêa (voz), João Vicente (piano e acordeón), Veco Marques (bandolim e violões), Carlos Stein (violões), Sady Homrich (bateria), contando com a participação de Estevão Camargo no baixo como músico convidado. 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895