Uma dupla que exala romantismo pop

Uma dupla que exala romantismo pop

O show de Mauricio Manieri e Jon Secada na quarta à noite foi um acontecimento para os que acreditam nos clássicos, no amor e nas canções embaladas

Luiz Gonzaga Lopes

Mauricio Manieri e Jon Secada fizeram uma dupla afinada e que embalou os corações dos gaúchos durante duas horas

publicidade

Mauricio Manieri e Jon Secada dominam como nunca a arte de interpretar, verter e compor canções pop românticas que embalam corações, mentes e sonhos afetivos. Na quarta-feira à noite, no Auditório Araújo Vianna, a afinada dupla proporcionou duas horas de emoção e embalo ao público que lotou o espaço para ver o show da turnê “Classics - O Amor está no Ar”. O prefácio do livro da apresentação é com a entrada em meio ao público de Manieri, cumprimentando os fãs e beijando as fãs, e cantando "When a Man Loves a Woman", eternizada por Michael Bolton. Os grandes clássicos internacionais das décadas de 1970, 80 e 90 permeiam a primeira parte do show, com direito a “Classic”, “Simply the Best”, “Easy” e “Against All Odds (Take a Look at Me Now)”. Quando Jon Secada é chamado ao palco, os dois emplacam uma interpretação vibrante e emocionada, em duo, de “Angel” e “Mandy”. Manieri ressalta o fato de ouvir no passado estas canções e poder estar cantando com o próprio Secada. Eles executam juntos a clássica “Just Another Day”. Sozinho no palco, Secada mostra por que embalou e embala o público desde o início dos anos 1990 com “If You Go” e “Do You Believe in Us”. 

Manieri volta ao palco com figurino diferente, do vermelho quase grená para o azul e propõe com sua voz marcante, grave e rouca mais canções românticas e também o que ele define de bailinho, a famosa reunião dançante de garagem de décadas atrás, com direito a “Love is in The Air”, “Little Respect” e “Please Don’t Go”, entre outras. Mostrando interação com o público, Manieri chama duas fãs do público para dançar colado e depois executa canções nacionais que giram entre o romântico e o embalo, como “Minha Menina”, “Bem Querer”, “Se Quer Saber”, “Como Vai Você”, “Adoro Amar Você”, “Caça e Caçador”, fazendo a apoteose, agradecendo ao público entusiasmado e ao empresário Matheus Possebon, da Opus Entretenimento, por ajudar a transformar esta turnê em algo mais grandioso do que já era. Uma noite romântica e embalada para não mais esquecer.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895