Uma noite de humor raiz em São Leopoldo

Uma noite de humor raiz em São Leopoldo

André Damasceno apresenta espetáculo neste sábado no São Léo Comedy, com participação de Dedé Leitão e Chico Vendedor Raiz

Luiz Gonzaga Lopes

André Damasceno realiza show dos seus 39 anos de carreira, no qual estará o personagem clássico Magro do Bonfa

publicidade

O humorista gaúcho André Damasceno apresenta o espetáculo que revisita os seus 39 anos de carreira, hoje, às 21h, no São Léo Comedy (Independência, 149), em São Leopoldo. “André Damasceno, 39 Anos em Cartaz” tem a participação dos humoristas Dedé Leitão e Chico Vendedor Raiz. Ingressos pelo site da Sympla.

André Damasceno é engenheiro civil e professor de Matemática. O seu primeiro show foi em outubro de 1984, no Bar Opinião. Desde então, foram mais de 5 mil espetáculos, assistido por mais de 3 milhões de pessoas. Consagrado com o personagem Magro do Bonfa, na “Escolinha do Professor Raimundo” com de Chico Anysio, Damasceno também integrou o elenco da “Escolinha do Barulho” da Record TV. “Este espetáculo faz parte da preparação para um 2024 com grandes novidades que serão preparadas neste 2023, como um livro sobre a minha história, um documentário, um curso sobre administração d carreira e um mega show dos 40 anos de carreira no Auditório Araújo Vianna”, conta Damasceno, que no espetáculo traz a história dos 39 anos do Magro do Bonfa, personagem surgido quando dava aulas de Matemática no Universitário e sobre o convívio com a velha guarda do humorismo: Agildo Ribeiro, Lúcio Mauro, Brandão Filho, Walter D´Ávila, Costinha, e a nova geração, Fábio Porchat, Leandro Hassum, Fabiana Karla, além das grandes imitações de Lula a Paulo Sant’Anna. 

Sobre os convidados, Dedé Leitão e Chico Vendedor Raiz, André lembra que o RS é um celeiro de grandes comediantes. Amiga pessoal de André, Dedé Leitão é uma atriz que está em cartaz com “Se Meu Ponto G Falasse” e tem paixão em interpretar personagens cômicos. “Falo dos relacionamentos que tive, dos meus ex e das roubadas. Quanto pior for a história, melhor para o texto”, lembra. Chico Vendedor Raiz nasceu Francisco Cechin Júnior. Ele começou a construir o personagem a partir da compra de um Kadett 93 de um picareta. Em 2017, ele gravou um áudio imitando o vendedor picareta e fez sucesso nas redes. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895