Chuva atrapalha lazer no litoral Norte

Chuva atrapalha lazer no litoral Norte

Instabilidade afastou parte dos veranistas da beira-mar, mas teve quem aproveitou mesmo assim

Cristiano Abreu

Chuva e vento na beira do mar em Capão da Canoa

publicidade

A quinta-feira foi de chuva e temperatura na casa dos 26 graus no litoral Norte. Após uma sequência de dias com mar chocolatão, esta mesma instabilidade climática que garantirá aquela água clara que tanto agrada aos banhistas neste fim de semana é a mesma que atrapalha no momento o lazer de quem já está na praia.

A garoa e o céu nublado desanimaram parte dos que planejaram ir até a faixa de areia no período da manhã em Capão da Canoa. “Queria sol, as férias já estão no fim, mas fazer o que, né”, comenta o marceneiro Jader Lima, 43 anos, que retorna para casa, em Santa Maria, no domingo.

Perto das 11h, a chuva deu trégua suficiente para que os guarda-sóis, cadeiras e esteiras surgissem em volume maior. "Estávamos andando de bicicleta e resolvemos vir com as crianças", contou a farmacêutica Sabrina Lima, 40. Ela, o esposo e os filhos, Laura, 14, e Gabriel, 6, não se intimidaram com o tempo, definido por eles como “carrancudo”. “São poucos dias de praia por ano, chegamos no dia 27, então não é a chuva que vai atrapalhar”, afirmou Jader, que acabou indo para casa pouco depois do meio-dia, vencido pelo vento que começava a soprar mais forte.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895