Chuva causa transtornos em Santa Vitória do Palmar

Chuva causa transtornos em Santa Vitória do Palmar

Granizo caiu na zona rural e atingiu 13 casas

Angélica Silveira

Choveu em torno de 150 milímetros em Santa Vitória do Palmar até ás 11h desta segunda-feira

publicidade

A madrugada e a manhã de hoje tiveram chuva forte em Santa Vitória do Palmar, no sul do Estado. Segundo o prefeito, Wellingnton Bacelo foram registrados 150 milímetros da madrugada até às 11h.

Na zona rural, há uns 60 quilômetros da zona urbana, na Vila dos Teixeiras e no entorno da granja Mangueira, 13 casas foram atingidas por chuva de granizo entre 4h e 5h. Equipes da Defesa Civil municipal foram até o local para auxiliar na colocação de lonas.

Foram registrados três pontos de alagamento na zona urbana, no bairro Brasiliano, na rua São Miguel e nos arredores do bairro Getúlio Vargas. Uma família, moradora da Rua São Miguel foi para a casa de familiares.

Quatro equipes da defesa civil municipal e da Secretaria de Obras de Santa Vitória do Palmar estão trabalhando para resolver os problemas. A situação do bairro Brasiliano já foi resolvida. “Temos um problema crônico no bairro Getúlio Vargas, na localidade do Passo do Colchão, porque é onde passa um córrego de água por meio de campos e lagoas. A água da cidade escorre para lá e vai até a Lagoa Mirim”, relata.

Na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos foi instalada uma Centra da Defesa Civil para as pessoas que necessitarem de auxílio. O Prefeito está coordenando a Central. Quando a chuva cedeu a água começou a escoar.

No Chuí, o arroio que leva o nome da cidade está sendo monitorado devido a previsão de mais chuva. “Ele saiu da caixa, mas ainda não teve transtornos. Com a chuva da madrugada de em torno de 150 milímetros tivemos pontos de alagamento”, conta o prefeito, Marco Antônio Barbosa.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895