Gastronomia e arte

Gastronomia e arte

Vadson Shafer e Guilherme Balle em evento de gastronomia

publicidade

8º Festival Binacional de Enogastronomia

O mais novo membro da FIC (Federazione Italiana Cuochi), Anderson Caruso estará figurando entre as estrelas do universo dos assados no 8º Festival Binacional de Enogastronomia, que acontece nas cidades de Rivera (UY) e Santana do Livramento (BR). O Assado Fronteiriço, que tem como anfitrião Antônio Costaguta, El Topador, acontece neste sábado nas duas cidades.
"Minha expectativa é muito grande, já que estarei ao lado do meu grande amigo Luciano Lopez (Dono do Tempero), tenho certeza que iremos fazer bonito não só para os brasileiros mas também para os hermanos."
O Dono do Tempero também está concorrendo na temporada 2023 do “Clash of Chefs”, competição comandada por Caruso.

Eliminatória do “Clash of Chefs"

No próximo dia 12, na Sogipa, acontecerá a quarta batalha eliminatória do “Clash of Chefs”, competição gastronômica que elege o melhor Chef de 2023.
A plataforma comandada por Anderson Caruso oferece experiências ímpares no cenário gastronômico, aromas, sabores e texturas são elevadas à máxima potência e o grande diferencial é que os comensais são os jurados. Em um menu de seis momentos, o público decide o campeão da etapa que estará nas semifinais.
"O Clash of Chefs proporciona momentos que tornam todos os participantes críticos de gastronomia, já que a decisão é ao vivo. Esta experiência é única no Brasil!", relata Caruso, criador e apresentador do evento. 
A batalha contará com a participação dos chefs Max Nardon, Laura Brasil e Roberto Vianna, além dos concorrentes que disputam a vaga Guilherme Balle e Vadson Shaffer.

Exposição

A Ocre Galeria (rua Demétrio Ribeiro, 535) inaugura neste sábado, das 11h às 14h, a exposição “Chiasma”, de Fernanda Valadares. Em sua mais recente produção, a artista plástica nascida em São Paulo apresenta dez painéis em compensado naval, produzidos em encáustica, uma técnica milenar na qual os pigmentos de cor são diluídos em cera quente, aplicadas em várias e sucessivas camadas. A técnica, que exige paciência, conhecimento e habilidade, é compensada por sua durabilidade, aspecto que se contrapõe ao ritmo contemporâneo, marcado pela velocidade e pela obsolescência programada. Visitação até o dia 2 de setembro.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895