Para comer bem no Rio de Janeiro

Para comer bem no Rio de Janeiro

Colunista social do Correio do Povo dá dicas de lugares de boa mesa na Cidade Maravilhosa

Advogado Marcino Fernandes Rodrigues Junior

publicidade

Comer bem... no Rio
- O chef Claude Troigros – longe de ser simpático – está fazendo o maior sucesso com o Bar do Claude, na Conde de Bernardotte, no sofisticado Leblon. Entre as delícias oferecidas estão coalhada seca natural de ovelha, queijo coalho com mel de engenho e croquete de carne assada com goiabada. E tudo pode ser solicitado por telefone.
- “Bão” é o novo restaurante ítalo-mineiro do chef Kiko Faria, cujo currículo já exibe suas passagens pelos famosos Gero e Quadrifóglio. Criado pela pandemia em formato de dark kitchen (ou seja, cozinha de garagem) o salão intimista em Copacabana tem apenas oito lugares para que se possa provar o menu degustação. Mas, para quem prefere receber em casa, o chef entrega escalopes de filé mignon e barriga de porco à pururuca.
- Mas não é só de toalhas brancas e talheres polidos que vive a orla do Rio. Dois novos quiosques, no Posto 8 em Ipanema, já têm fila de nomes conhecidos: é o De Lamare, pilotado por Pedro de Lamare, Luiz Carlos Nabuco e David Zylbersztajn, com cardápio eclético que vai desde ninharias deliciosas para compartilhar até a prancha de frutos do mar e outras regalias.

 


Marcino Fernandes Rodrigues Junior. Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Fórum Nacional
Com curadoria e organização do advogado especialista Marcino Fernandes Rodriques Junior, o Fórum Nacional do Saneamento e Licenciamento Ambiental do Ministério Público foi um grande sucesso. Mesmo com o trabalho maciço, o advogado Marcino Rodriques, consultor jurídico ambiental e em governança na gestão sustentável, teve um bela presença no desenrolar do Fórum.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895