Retorno das férias

Retorno das férias

A competente Ana Camargo, do Buona Vitta Gramado

publicidade

FÉRIAS
Voltamos. Pois é, depois de um agradável período de férias que o Correio do Povo me proporcionou e com a dedicação e boa vontade da Adriana Androvandi e do Gonzaga voltei a encarar a “máquina de escrever”. Passamos o final de ano no circuito Gramado/Canela, quando eu nunca tinha visto tanto carro, tanta criança, tanta gente caminhando pelas ruas, nenhum espaço para estacionar nas duas cidades, bons restaurantes cheios e muita novidade no comércio, aliás, a grande maioria do pessoal tinha sotaque do norte e nordeste.
A chegada na serra foi esplêndida, quando nos aproximamos de Gramado atravessamos um belíssimo corredor de hortênsias ainda na estrada e nos dirigimos ao hotel já reservado pela gentileza de Marta Rossi, eu não conhecia. Era o Buona Vitta Gramado, com cara de vila italiana, muitíssimo bem conduzido pela competente por Ana Camargo e com muito conforto.
E, aí, começou nosso périplo pelos excelentes restaurantes – alguns novos e outros nem tanto – todos da melhor qualidade de cardápio e de serviço e, aí sim, não se via a turistada. É verdade que os preços - quem sabe pela época – não eram tão amigáveis, mas valia a pena. Indicado por Aline Viezzer fizemos a ceia de réveillon no Restaurante Casa Aimée, belo espaço com várias opções e jardins e dois ou três bufês com deliciosos pratos. O dono da casa, Roberto Wazlawick, recebia inteiramente de branco e sapatos cobertos de paetés, um luxo.
Outro local novo (pelo menos eu não conhecia) é o Catherine, em frente à Praça das Flores. O local é lindo e atraente, intimista e com personalidade, décor de Evandro Catucci, com a mesma qualidade e cardápio dos outros dois endereços do proprietário Josiano Schmitt. Na gastronomia do Catherine, pode se degustar pato ao molho de bergamotas sob a batuta do jovem chef Nicolas Heckel, que mistura com muita propriedade clássicos franceses com ingredientes da serra e sobremesas acima de qualquer suspeita. Nas paredes, estão ilustrações da jovem artista Jay e obras de Vitor Hugo Senger. Sem esquecer também a pizzaria napolitana muito bem instalada naquela estrada que vai para o Laje de Pedra e cujas opções de sabores são inesquecíveis.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895