Um Natal que sempre nos encanta

Um Natal que sempre nos encanta

Natal Luz de Gramado segue com seus espetáculos encantadores, sua decoração, atividades gratuitas e o espírito natalino até a segunda quinzena de janeiro

Luiz Gonzaga Lopes

No espetáculo ‘O Reino do Natal’, realizado à tarde, os visitantes se deparam com um mundo mágico que passa pelo jardim, um vilarejo, o ateliê, a floresta até chegar às memórias do Natal e se deparar com o Papai Noel e a neve.

publicidade

Em Porto Alegre, reina sempre a expectativa para eventos como a Feira do Livro, Porto Alegre em Cena, Bienal do Mercosul, entre outras atrações culturais de ponta. Em Gramado, não é diferente. Quando chega o último trimestre do ano, o público fica ansioso para o começo do Natal Luz de Gramado. Na semana passada, tive oportunidade de assistir a alguns espetáculos e também à decoração de Natal nas ruas da cidade que sedia o maior evento natalino do país, que segue até a segunda quinzena de janeiro. Um dos espetáculos que tive a oportunidade de assistir foi O Reino do Natal, que é realizado na Expogramado. A magia da apresentação se dá desde o início quando dois soldados ajudam a criar o clima alegre para abrir os portões do Reino. A visita se dá pelo Jardim, Vilarejo, Ateliê, Floresta e o lugar onde a magia do Natal acontece, uma personagem, a guardiã das memórias (interpretado pela premiada atriz Fernanda Petit) exalta o amor e as pessoas, relembrando dos outros espetáculos de Natal e chamando o Papai Noel e a neve. A direção é de Abramo Machado, que já trabalha no Natal Luz há mais de uma década. Outro espetáculo assistido foi A Fantástica Fábrica de Natal, com direção do também premiado Daniel Colin. Com uma beleza ímpar e interpretações que emocionam, trata de uma menina, Sofia (Lara Almeida), que não acredita mais no Natal o que faz com que a Fábrica de Natal pare de funcionar. Ela é convencida pelo Mestre (Maurício Schneider) a acreditar novamente e o Natal volta a acontecer com presentes, renas e Papai Noel (André Lima) e Mamãe Noel (Gabriela Chaves) contando com uma nova ajudante. Destaque para os números de acrobacias e para a animação, humor e irreverência dos duendes, com seus trajes histriônicos em verde, branco e vermelho. “Nós estamos muito felizes com o resultado deste Natal Luz, com a decoração muito linda deste Natal, com a figura do Papai Noel sendo central, trouxemos de volta o Acendimento mágico das luzes, com uma interação artística, muitas programações gratuitas como a Parada de Natal, a Vila de Natal, entre outros”, destaca a secretária de Turismo de Gramado e presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk. A ida para Gramado foi oferecida pelo Natal Luz, por meio da ODB Comunicação em parceria com Turistur.  Mais pelo site do Natal Luz.   

 

 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895