Cinema e streaming

Cinema e streaming

Em sua coluna Santuatento, Marcos Santuario fala das novidades da 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado

Marcos Santuario

Série "Cangaço Novo" terá première mundial no dia 14 de agosto no 51º Festival de Cinema de Gramado

publicidade

Já são conhecidos os principais filmes que estarão na competição de longas-metragens nacionais do Festival de Cinema de Gramado 2023. Enquanto o evento cinematográfico, que ocorre na serra gaúcha de 12 a 19 de agosto, mostra o que há de novo e potente na produção do cinema nacional, as parecerias com o universo do streaming crescem. Uma das principais novidades é a inclusão, a partir desta 51ª edição do Festival de Gramado, da exibição em première mundial de episódios de uma série. Depois de conversar com diferentes plataformas, selecionamos a produção brasileira que estará disponível na Amazon Prime, em mais de 240 países e territórios, depois de exibida em Gramado. Esta é uma das novidades desta nova década em que entra o Festival. Pela primeira vez em sua história, o evento terá, além dos filmes, uma série como atração. 


A escolhida foi "Cangaço Novo", série original da Amazon, produzida pela O2 Filmes, em oito episódios que compõem a narrativa criada por Eduardo Melo e Mariana Bardan. A direção é de Aly Muritiba e Fábio Mendonça e conta a história de Ubaldo, interpretado pelo ator Allan Souza Lima, já premiado no Festival de Cinema. Seus personagem é um bancário infeliz da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança da infância. Ubaldo descobre, então, que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense. Além de Allan Souza Lima, a série tem no elenco Alice Carvalho, Hermila Guedes, Thainá Duarte, Ricardo Blat, Marcélia Cartaxo, Adélio Lima, Nivaldo Nascimento, Pedro Wagner, Rodrigo García e Luiz Carlos Vasconcelos.


Sonho antigo, a exibição da série abre nova fronteira, seguindo a dinâmica de inovar, que José Wilker, Rubens Ewald e eu propusemos em 2012, quando o Festival fez 40 anos. "Cangaço Novo" será exibida no dia 14 de agosto, no Palácio dos Festivais.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895