Do Globo de Ouro aos críticos

Do Globo de Ouro aos críticos

Marcos Santuario

Atriz Michelle Yeoh atua na produção "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"

publicidade

Na última terça-feira foram entregues os prêmios do Globo de Ouro nos EUA, sem a pompa e circunstância de edições passadas. O evento, que já foi transmitido por canais de televisão de muitas partes do mundo, incluindo no Brasil, pela TNT, com meu amigo e polêmico crítico Rubens Ewald Filho, está tentando se reinventar. Depois de polêmicas envolvendo corrupção, racismo, falta de diversidade e boicote coletivo no ano de 2022, uma das premiações mais importantes da indústria audiovisual recebeu presenças importantes este ano e já apontou alguns favoritos para o Oscar, na premiação que ocorre em 12 de março próximo.

Depois desta premiação, com entregas de troféus para Steven Spielberg, melhor diretor e melhor filme por “Os Fabelmans”, e outros vencedores, neste domingo será a vez de acompanhar a entrega de prêmios do Critics Choice Awards 2023. É o momento em que a associação de críticos de cinema dos EUA revela suas escolhas de 2022.

Entre os que estão em destaque nesta corrida brilha novamente a produção de amor ao cinema criada por Spielberg com a família Fabelman do título, concorrendo em 11 categorias. Também está entre os mais indicados “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, na foto, que supera o vencedor do Globo de Ouro deste ano e vai pra festa em busca de 14 estatuetas. Repleto de ação e humor, conta a história de Evelyn Wang, vivida por Michelle Yeoh, que saiu do Globo de Ouro com prêmio de Melhor Atriz - Musical ou Comédia. A Evelyn da trama é uma mulher que se envolve por acaso em uma aventura multidimensional que coloca o destino de todos os universos em suas mãos. 
Já no universo das séries, uma das que foi mais premiada com os Globo de Ouro deste ano, “Abbott Elementary”, da ABC, concorre com cinco indicações, entre elas a de Melhor Série Comédia. A aclamada “Better Call Saul” disputa em cinco categorias aos prêmios da crítica, enfrentando “Andor”, “Mal de Família”, “The Crown”, “Euphoria”, “The Good Fight”, “A Casa Do Dragão”, “Ruptura” e “Yellowstone”. Ta aí uma relação de produções interessantes para dedicar seu tempo. Em férias ou não.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895