Orgulho nacional

Orgulho nacional

Filme A Viagem de Pedro

publicidade

Se há algo que cada vez mais pode deixar a gente feliz é a produção audiovisual nacional. Já foi o tempo em se perguntava se o que se iria ver era “filme bom ou filme brasileiro”. Claro que ainda existem aqueles que, por preconceito ou ignorância (o desconhecimento do fato”) ainda persistem na ideia de não encontrar grande valor no que se produz aqui.

A questão é que também internacionalmente tem se percebido o talento e a importância do audiovisual brasileiro. Uma destas provas é a presença brasileira nos eventos internacionais da área. Nas últimas semanas isso se fez presente, por exemplo. em exibições e premiações durante o 25º Festival Internacional de Cinema de Punta del Este e também na 20ª edição do Festival Internacional de Cinema Judeu, também realizado no charmoso balneário uruguaio. Longas-metragens em ficção e também documentários foram aplaudidos por lá.

Outro exemplo vai fazer o produto audiovisual brasileiro cruzar oceano e ser aplaudido em uma das mais importantes premiações atuais deste universo da indústria criativa. Trata-se dos Os Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano, que serão entregues em cerimônia de gala no dia 22 de abril, em Madri, no Palácio Ifema. Lá, juntamente com produções do mundo ibero-americano em geral, o Brasil estará representado por “Marte Um”, que teve confirmada sua participação em seis categorias da competição; e “A Viagem de Pedro”, com cinco indicações. Eles são os filmes brasileiros com o maior número de pré-indicações, acompanhados também de produções nas categorias de Séries. Nesta parte da competição ibero-americana os destaques brasileiros da gala espanhola serão “O Rei da TV”, com quatro indicações; e “Rota 66: A Polícia que Mata”, com três.

Os talentos dos nossos artistas também devem invadir o tapete vermelho na Espanha. Aline Marta Maia e Maeve Jinkings estão na competição com o longa “Carvão”; além de Cauã Reymond e Sergio Laurentino, com “A Viagem de Pedro”; Kika Sena (Paloma), Leandro Daniel Colombo, por “Jesus Kid”; Marcélia Cartaxo, por “A Mãe”; e Rômulo Braga, por “Sol”. Além destes nomes de cinema, estarão atores e atrizes de séries brasileiras.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895