person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Após racha, ala de entidades realiza ato em frente ao Piratini

Mobilização, liderada pela Federasul, é contra o aumento de impostos

| Foto: Mauricio Tonetto / Secom / CP

Está marcada para esta segunda-feira, a partir das 15h, a mobilização contra o aumento de impostos. São várias frentes organizando os atos. Entre elas, a Federasul. A mobilização foi mantida apesar do anúncio do governo, na quinta-feira, de adiamento, em 30 dias, da vigência dos decretos de cortes nas concessões de incentivos fiscais. Originalmente, a medida passaria a valer a partir desta segunda-feira.

O novo movimento do governo foi deflagrado por pedido de ala de entidades empresariais, que passaram a defender o plano A, mas com a majoração da modal para 19%. A justificativa é a de que os impactos dos cortes nos incentivos fiscais serão bem mais amplos e prejudiciais para setores produtivos e famílias vulneráveis, em função do aumento de tributação em itens da cesta básica. A proposta feita ao governo deflagrou racha entre entidades.

Em tempo: a defesa, por parte de algumas federações, da majoração da modal, já está gerando desdobramentos na Assembleia e distensionando o ambiente entre deputados da base aliada.

Taline Oppitz