Assembleia Legislativa: acordo da presidência assinado sem aval do Novo

Assembleia Legislativa: acordo da presidência assinado sem aval do Novo

A Casa será comandada este ano por Vilmar Zanchin, do MDB

Taline Oppitz

29 matérias que tratam de datas festivas e batizam rodovias já terão tramitação expressa

publicidade

O acordo na Assembleia Legislativa sobre a composição da Mesa Diretora para a próxima legislatura e as composições de comissões foi assinado nesta segunda-feira. O Novo foi o único partido que discordou dos termos e não avalizou o ofício. Na última votação, simbólica, que elegeu Valdeci Oliveira (PT) como atual presidente do parlamento, o partido também foi contrário.

Considerando o comando da Casa, Vilmar Zanchin (MDB), assume neste ano, Adolfo Britto (PP), em 2024, Pepe Vargas (PT), em 2025, e o Republicanos em 2026. O nome do escolhido pelo partido não foi incluído no acordo pois além de Sérgio Peres, seu colega de bancada, Gustavo Victorino, deputado mais votado da Assembleia, está no páreo pelo cargo.

Tradicionalmente, a presidência da Assembleia é decidida entre um acordo com as quatro maiores bancadas. Sendo, este ano, PT, PP e MDB, respectivamente. Além de outros três partidos que fizeram cinco deputados: PSDB, PL e Republicanos. O último, no entanto, ficou dentro do acordo da presidência em função da maior quantidade de votos. 

 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895