Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul terá ano de obras

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul terá ano de obras

Reforma no Teatro Dante Barone deverá durar quase dois anos

Mauren Xavier

Presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin (MDB) durante balanço da gestão

publicidade

A Assembleia Legislativa deverá ter um ano de muitas obras. Pelo menos é o que indicou o atual presidente Vilmar Zanchin (MDB), ao fazer o balanço da sua gestão à frente da Casa, ontem. Das intervenções que estão previstas, destaque para a reforma do Teatro Dante Barone, que deverá durar quase dois anos; a reforma do Solar dos Câmara, que está com licitação aberta; e a contratação do projeto executivo para novos elevadores, que teve o contrato assinado no dia 11 de janeiro. Zanchin deixará a presidência da Assembleia na próxima quarta-feira, quando tomará posse Adolfo Brito (PP).

Em tempo

Ao fazer balanço da sua gestão à frente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin enalteceu a elaboração e sanção do Marco Legal da Educação. Aos presentes, também disse estar confiante na aprovação da PEC que trata da Educação, que deverá ganhar destaque no retorno dos trabalhos. Entre os pontos, a proposta busca regulamentar a municipalização da educação no Rio Grande do Sul. O assunto é complexo e promete discussões.
Em tempo 2

Desde o final de 2023, a Assembleia Legislativa passou a contar com um novo sistema de proposições que aboliu o uso de papel.

*Mauren Xavier (interina)


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895