Ato de filiação vira palanque

Ato de filiação vira palanque

Leite e Kassab miraram nas eleições em outubro durante evento filiação de Ana Amélia Lemos ao PSD

Taline Oppitz

Presença de Leite na filiação confirmou as expectativas de que o tucano deva migrar de partido

publicidade

Se havia dúvidas sobre o futuro do governador Eduardo Leite (PSDB), que tem feito malabarismos para não confirmar seu ingresso no PSD e a pré-candidatura ao Planalto cada vez que é questionado, agora, não resta nenhuma. A filiação da secretária estadual de Relações Federativas do governo gaúcho, Ana Amélia Lemos, ao PSD, acabou se tornando praticamente palanque da campanha de Leite, que estava presente no palco. Ana Amélia disputará o Senado.

Ao lado de Leite, estavam presentes o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e lideranças como o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB). Ranolfo, que será herdeiro da titularidade do governo, mais uma vez seguirá Leite e irá para o PSD. A lista de lideranças não acaba por aí e são muitos os tucanos que devem seguir os passos de Leite. Kassab afirmou durante sua manifestação que a presença de Leite dava ao evento o peso que ele merece. O dirigente nacional elogiou a atuação de Ana Amélia no Senado e deu destaque para o governo de Leite, “reconhecido no Rio Grande do Sul e nacionalmente”, disse.

Kassab tratou o governador como candidato, mas, como não houve o anúncio oficial do ainda tucano, ponderou. “Temos ampla esperança e convicção de que o Brasil precisa de vocês. Esperamos, em breve, sua manifestação para o Estado e o país”, afirmou. Em sua fala, o próprio Ranolfo destacou que Leite é a terceira via e que estarão trabalhando juntos neste desafio. Estrela do ato, o governador foi o último a se pronunciar. Ele mencionou as conquistas de sua administração, a atuação de Ranolfo e salientou que, apesar das citações a ele, o dia era todo dela. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895