Começa disputa pelo 2º escalão no governo de Eduardo Leite

Começa disputa pelo 2º escalão no governo de Eduardo Leite

Apoiadores de primeira hora do tucano, União Brasil espera reconhecimento

Taline Oppitz

Nesta sexta-feira, Fabrício Peruchin (UB) foi anunciado como secretário de Habitação e Regularização Fundiária

publicidade

Chefe da Casa Civil do governo Eduardo Leite (PSDB), Artur Lemos tem o desafio de negociar, pelo menos em uma primeira rodada de conversas, a ocupação de espaços do segundo escalão e da administração indireta. Algumas ocupações são estratégicas e contam com impacto político e recursos importantes, o que eleva a cobiça de partidos, especialmente os que não se sentem completamente prestigiados com a formação do secretariado.

Nesta semana, Lemos se reuniu com a bancada do PP, a maior aliada na Assembleia, com sete deputados. O partido tem as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além de um gabinete de articulação com os municípios. A intenção foi a de alinhar as ações e definir o planejamento com os progressistas e o líder do governo na Casa, Frederico Antunes.

Na próxima segunda-feira, o encontro ocorrerá com a bancada do União Brasil (UB). O partido conta com uma bancada de três deputados na Assembleia e assumiu oficialmente uma pasta: a de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano. Em função do cenário, é grande a expectativa no UB. “Fomos o primeiro partido a apoiar a candidatura de Eduardo Leite, ainda no primeiro turno das eleições, e com total fidelidade. Por isso, esperamos ser reconhecidos na composição do segundo escalão e da administração indireta”, disse à coluna o presidente estadual do UB, Luiz Carlos Busato.

Nesta sexta-feira, depois de dias de um suspense, que gerou desconforto no partido, o governador anunciou, antes da sua viagem à Suíça, Fabrício Peruchin (UB) como secretário de Habitação e Regularização Fundiária


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895