Eleição termina, gincana de agendas de Sebastião Melo segue

Eleição termina, gincana de agendas de Sebastião Melo segue

Transição, secretariado e convocação extraordinária na pauta

Taline Oppitz

publicidade

A campanha e a eleição terminaram, mas a gincana do prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), segue sem data para ser encerrada. Após os primeiros encontros com o prefeito Nelson Marchezan Júnior, para tratar de detalhes da transição, e com o governador Eduardo Leite (PSDB), Melo se reuniu com integrantes da Procuradoria-Geral do Município (PGM). Na pauta, os mais de 95 decretos relativos à pandemia. O emedebista também formou uma equipe para tomar pé dos detalhes do orçamento de 2021 encaminhado à Câmara de Porto Alegre pela atual gestão.

A intenção de Melo é a de promover alguns ajustes e alterações, por meio de emendas ao texto. As modificações, no entanto, segundo antecipou à coluna, serão promovidas em convocação extraordinária do Legislativo. No campo da transição, Melo garante que todos os partidos que o apoiaram terão representantes, mas afirma que será escolhido um único interlocutor com a gestão Marchezan para facilitar e simplificar a didática.

O martelo ainda não foi batido, pois o emedebista irá conversar com os demais parceiros antes de tomar a decisão, mas o principal cotado para a tarefa é o vereador eleito Cezar Schirmer, que desde já é um dos homens fortes do governo que ainda nem iniciou. Sobre a composição do secretariado, Melo pode ter nomes, mas guarda para si, e destaca que este tema será tratado mais adiante. Ele irá para a Serra com a esposa na sexta-feira para descansar até o fim do dia de domingo. Na segunda-feira, iniciará, cedo, as articulações.

Isara assume na AL

A jornalista Isara Marques, que sempre atua em governos do MDB, assumirá a Superintendência de Comunicação da Assembleia em 2021, na gestão de Gabriel Souza. O deputado conversou com Sebastião Melo durante a sessão de ontem. Isara era considerada cotada para comandar a secretaria de Comunicação da prefeitura. 

Em Brasília 

Previsto para amanhã, o encontro entre Melo e Jair Bolsonaro, em Brasília, ficou para a próxima semana em função de problemas na agenda do presidente. A conversa foi articulada pelo ministro da Cidadania, o gaúcho Onyx Lorenzoni, do Dem, partido de Ricardo Gomes, vice de Melo. 

 

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895