Estreia dos programas eleitorais sem surpresas, mas com ausência

Estreia dos programas eleitorais sem surpresas, mas com ausência

Candidato ao Piratini pelo PT, Edegar Pretto não teve sua inserção veiculada

Taline Oppitz

Sete candidatos veicularam programas no primeiro dia do horário eleitoral

publicidade

A estreia dos programas eleitorais de rádio e TV e as inserções distribuídas ao longo das programações, nesta sexta-feira, não foram marcada por surpresas ou novidades. Foram ao ar as peças relativas aos candidatos que disputam o governo do Estado, o Senado, e os dos deputados estaduais. Basicamente, é uma praxe que os primeiros programas sirvam para a apresentação dos candidatos e para marcar suas trajetórias, mesmo entre os mais conhecidos.

A única gravação que dedicou parte do tempo também com críticas a um adversário, no caso, Eduardo Leite (PSDB), foi a de Luis Carlos Heinze (PP). As investidas, no entanto, foram indiretas, sem citar nominalmente o tucano. Até porque, esta será uma limitação para a campanha do progressista, já que seu partido foi responsável por praticamente toda a gestão de Leite, da articulação política, sendo decisivo para aprovação dos planos da administração.

Um dos episódios que chamou a atenção foi a ausência da veiculação do programa do candidato do PT, Edegar Pretto. Segundo nota da coligação, distribuída no fim do dia, o problema se deu na comunicação entre a empresa responsável pela distribuição, credenciada pelo Tribunal Superior Eleitoral, e o canal gerador das peças. O programa do candidato ao Senado pela chapa, Olívio Dutra, foi ao ar. A expectativa agora é em relação aos programas dos presidenciáveis, que estreiam neste sábado. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895