Jairo Jorge fala pela primeira vez desde que foi afastado da prefeitura de Canoas

Jairo Jorge fala pela primeira vez desde que foi afastado da prefeitura de Canoas

Prefeito é investigado pelo Ministério Público por irregularidades em contratos

Taline Oppitz

Jairo Jorge foi afastado por seis meses do cargo

publicidade

Jairo Jorge (PSD) se manifestou pela primeira vez desde que foi afastado da prefeitura de Canoas em decorrência de operação do Ministério Público contra irregularidades em contratos de limpeza e saúde. Em um vídeo de pouco mais de sete minutos, publicado nas redes sociais, Jairo afirmou que 31 de março foi o pior dia de sua vida e que atua na política desde os 14 anos.

Ele disse ter lido o processo com atenção, mencionou o recurso ao Tribunal de Justiça e reconheceu a atuação do MP. “Não sou culpado do que me acusam e não compactuei com o crime. Irei responder perante a lei. A experiência que tenho em gestões, infelizmente não foi suficiente e erros aconteceram. Medidas foram tomadas e vamos trabalhar ainda mais para garantir a transparência total. Acredito na justiça dos homens e na Divina”, disse Jairo Jorge.

O prefeito é investigado pelo MP por possíveis irregularidades em cinco contratos de empresas firmados com a prefeitura de Canoas, que somariam cerca de R$ 66 milhões. De acordo com o coordenador do Gaeco Núcleo Saúde, Marcelo Dossena, o prefeito Jairo Jorge teria participado ativamente das irregularidades nos contratos.

Confira o vídeo na íntegra:

 

 

 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895