Lupi vem ao RS tratar da eleição e da candidatura Bolzan

Lupi vem ao RS tratar da eleição e da candidatura Bolzan

Candidatura do atual presidente do Grêmio deve ser oficializada no fim do mês

Taline Oppitz

Lupi desembarca no Estado nesta quinta-feira

publicidade

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, desembarca nesta quinta-feira no Rio Grande do Sul. Na pauta, as eleições deste ano. Serão realizadas reuniões na sede do partido com lideranças, deputados e dirigentes. As discussões envolvem diversos pontos das disputas de outubro, mas um deles terá destaque: a pré-candidatura de Romildo Bolzan Júnior ao governo gaúcho.

Atualmente Bolzan está no comando do Grêmio e seu mandato termina apenas em dezembro deste ano. Após a queda do Tricolor para a segunda divisão, o sonho de 10 entre 10 trabalhistas de ter Bolzan como representante ao Palácio Piratini, havia sido frustrado. Pesquisas internas de intenções de voto e, posteriormente, qualitativas, realizadas pelo PDT, indicaram que o cenário com a queda não havia sido alterado, levando o nome de Bolzan de volta ao tabuleiro eleitoral.

“Ninguém do partido abre mão da candidatura do Bolzan. Temos de ajudá-lo nas dificuldades relativas à sua saída do comando do clube”, disse uma liderança do PDT à coluna. Seu palanque é ainda considerado estratégico para o presidenciável Ciro Gomes. A intenção é a de oficializar a situação no dia 20 deste mês, como já foi antecipado pela coluna. No mais tardar, até o fim do mês. O plano B seria o nome de Vieira da Cunha, mas trabalhistas não querem pensar nisso agora.

Em relação às proporcionais, as nominatas já estão praticamente fechadas, observando a cota de gênero. Um dos nomes confirmados é o de Paulo Burmann, ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria, que disputará cadeira na Câmara dos Deputados. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895