Magistério: Movimento pelo piso e plano de carreira no Rio Grande do Sul

Magistério: Movimento pelo piso e plano de carreira no Rio Grande do Sul

Semana terá ainda ex-senador autografando livro e presidente da Assembleia no Tá na Mesa

Taline Oppitz

Secretarias de Educação afirmam que processo segue a legislação vigente

publicidade

Está em curso no Rio Grande do Sul, movimento em nível estadual, que envolve a pressão sobre prefeitos pelo pagamento do piso do magistério para servidores da rede municipal, aliado à preservação da carreira da categoria. Hoje, ocorrerá reunião com o senador Paulo Paim, e, à tarde, um encontro no Cpers irá alinhar os próximos passos do movimento. 

Bandeira da Educação 

Presidente da Assembleia, Vilmar Zanchin (MDB), que elegeu a educação como principal bandeira de sua gestão no comando da Casa, falará sobre o Movimento pela Educação e o Marco Legal da Educação, nesta quarta-feira, no Tá na Mesa da Federasul.

Reedição

Pedro Simon irá autografar, na feira do Livro, no dia 4, a obra “Diáspora do Povo”. O livro, sobre a migração de agricultores do Estado para outros rincões do Brasil foi publicado, originalmente, pelo Senado, em 2009. A reedição, neste ano, foi avalizada pelo Conselho Editorial da Casa, em honraria conferida ao emedebista. 

JU.LI.A em Rio Grande

Com foco no combate ao assédio sexual no transporte coletivo, o prefeito do Rio Grande, Fábio Branco (MDB), lança, nesta segunda-feira, o aplicativo JU.LI.A (Juntas Livre do Assédio). Será a primeira ferramenta no Estado criada para que as mulheres denunciem casos ocorridos dentro dos ônibus. As informações chegarão até uma equipe especializada da Guarda Municipal, que atenderá as ocorrências. Segundo informações da prefeitura, duas em cada 10 usuárias do transporte coletivo já foram importunadas por algum comentário ou atitude de cunho sexual.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895