MDB de Porto Alegre libera filiados de apoiarem Eduardo Leite

MDB de Porto Alegre libera filiados de apoiarem Eduardo Leite

Empenho deve ser pelas candidaturas a deputado estadual e federal

Taline Oppitz

publicidade

Em reunião nesta segunda-feira, o diretório do MDB de Porto Alegre, por maioria, definiu que o partido na Capital não participará institucionalmente da campanha de Eduardo Leite (PSDB). Foi decidido ainda o apoio à candidata do MDB ao Planalto, Simone Tebet, e o empenho e esforço no trabalho pelas candidaturas a deputado estadual e federal. Ficou acordado também que a sede do MDB em Porto Alegre será colocada à disposição dos candidatos proporcionais que precisarem de infraestrutura para suas campanhas.

A reunião, no entanto, não contou com a presença de lideranças históricas do MDB, à exceção de Sebastião Melo, que estava presente. Ex-presidente do partido e integrante do diretório, Luiz Fernando Záchia fez pronunciamento em favor da aliança e se retirou em protesto. 

Em tempo: Eduardo Leite e seu vice, Gabriel Souza (MDB), estão inseparáveis durante a campanha. A estratégia, simbólica, é passar o recado para os gaúchos de que os dois partidos estão unidos. Mais à frente, eles passarão a cumprir agendas distintas. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895