‘Não podemos errar’, diz secretária sobre South Summit Brasil

‘Não podemos errar’, diz secretária sobre South Summit Brasil

A estratégia é ampliar o enlace com os demais países e fomentar o ecossistema da inovação no Rio Grande do Sul

Mauren Xavier

publicidade

Faltando pouco mais de um mês para a terceira edição do South Summit Brasil, no Cais Mauá, em Porto Alegre, a movimentação é intensa para finalizar os detalhes. São esperados 500 palestrantes de vários países.

Nesta quinta-feira, ocorreu mais uma reunião preparatória com os envolvidos. Ao destacar o desafio dessa edição, a secretária estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, foi enfática: Não podemos errar.

Segundo ela, que está envolvida com o evento de inovação desde o começo, houve uma evolução, mas o foco agora deve ser o de qualidade. Inclusive, esse pensamento está interligado com uma meta é audaciosa: tornar o evento referência na América Latina.

A estratégia é ampliar o enlace com os demais países e fomentar ainda mais o ecossistema no Rio Grande do Sul. Mirando nessa meta que surgiu a ideia de realizar encontros regionais, descentralizando o South Summit Brasil e ampliando a interligação entre as regiões do Estado. Ao todo, serão quatro encontros.

O primeiro será na próxima quarta-feira, em Pelotas, e na sexta, em Caxias. Na outra semana, no dia 27, o evento será em Capão da Canoa, e no dia 29 de fevereiro, em Panambi, na Região Noroeste e Missões. “Os encontros também vão impulsionar a colaboração e a troca de conhecimentos dentro e entre as regiões”, destaca.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895