Piso do Magistério será primeiro teste de Leite

Piso do Magistério será primeiro teste de Leite

Até o momento o governador conta com 30 parlamentares aliados, mas as negociações seguem em andamento

Taline Oppitz

publicidade

Protocolado nesta semana pelo governo do Estado na Assembleia, o projeto do Piso do Magistério, uma das prioridades do Executivo para o primeiro semestre, será votado até 11 de abril.

A intenção do governador Eduardo Leite (PSDB), é a de que o texto, que estabelece reposição de 9,4%, seja aprovado pelo plenário do Legislativo permitindo sua aplicação já na folha de abril. Neste caso, além do aumento relativo ao mês, será depositada ainda, de uma única vez, a retroatividade, referente aos meses de janeiro, fevereiro e março. O Cpers, que realizou assembleia-geral nesta sexta-feira, quer a ampliação do índice para 14,95% e a inclusão de servidores de escola e de aposentados sem paridade.

A votação do Piso do Magistério será o primeiro grande texto do segundo mandato de Leite na Assembleia. Em seu primeiro mandato, o tucano contava com uma base aliada de 40 deputados, podendo chegar a 42 com a bancada do Novo, que era independente. Agora, por enquanto, são 30 parlamentares aliados, mas as negociações do governo com partidos como o Republicanos seguem em andamento.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895