Priorizem propostas e como viabilizá-las, candidatos

Priorizem propostas e como viabilizá-las, candidatos

Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni se encontram em debate promovido pelo Correio do Povo e, mais tarde, pela Record TV

Taline Oppitz

O ideal é que os candidatos aproveitem os debates desta terça-feira para priorizar a apresentação de propostas

publicidade

O s candidatos que seguem na disputa pelo governo gaúcho, Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB), se encontram nesta terça-feira, a partir das 13h10, em debate promovido pela Rádio Guaíba, Correio do Povo e Amrigs. Horas depois, às 18h, será a vez de ambos se confrontarem na Record TV RS. Com a proximidade do segundo turno, no dia 30, o país mergulhou em uma escalada bélica inédita na história.

A campanha no Rio Grande do Sul, um dos 12 estados que ainda não definiu seu próximo governante, não está passando ilesa pela elevação do tom, das investidas e dos embates, que, em alguns casos, passaram a ser físicos. Pessoalmente, Onyx e Leite também estão protagonizando investidas mais incisivas. Ataques à parte, os encontros de hoje devem ser marcados por algumas estratégias que já vêm sendo colocadas em prática pelas coligações.

Leite seguirá destacando as ações de seu governo e os avanços durante sua administração no Palácio Piratini. Onyx, por sua vez, irá manter a tática de vinculação com o presidenciável Jair Bolsonaro (PL) e iniciativas não apenas do Planalto, mas dele, pessoalmente, quando estava no comando de ministérios como o da Casa Civil e do Trabalho.

A cinco dias do segundo turno, no entanto, espera-se que os candidatos avancem. Em respeito aos eleitores, Onyx e Leite devem aproveitar os debates desta terça-feira para priorizar a apresentação de propostas em áreas essenciais, como saúde, educação, segurança, geração de empregos e desenvolvimento. E mais do que isto. Explicar como elas serão viabilizadas. A população ficaria agradecida


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895