Programas de TV desafiam candidatos ao Piratini

Programas de TV desafiam candidatos ao Piratini

Apesar do crescimento das redes sociais, propagandas ajudam a aumentar visibilidade as chapas

Mauren Xavier (interina)

Candidatos gravaram as peças durante a semana

publicidade

Apesar de tradicional nas campanhas, a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão tem perdido espaço considerável nos últimos pleitos, especialmente com o crescimento das redes sociais. Mesmo assim, é impossível ignorar a importância desse tempo na divulgação das candidaturas, ainda mais porque parte do eleitorado ainda não está interessado na eleição.

No caso da disputa ao governo do Estado, esse momento será fundamental para dar visibilidade para as chapas, especialmente porque algumas foram formadas no final das convenções, há poucas semanas. E, com uma campanha tão curta, que beira agora menos de 40 dias, todo o espaço deve ser aproveitado e bem utilizado. Oficialmente, as transmissões em rádio e televisão vão começar na próxima semana, mas muitos candidatos já fizeram as suas primeiras gravações e escolheram as temáticas que vão adotar para captar a atenção do eleitor.

No caso do ex-governador Eduardo Leite (PSDB) a escolha foi simbólica. O tucano fez imagens na Praça da Matriz, em frente ao Piratini. Assim como tem feito nos debates e painéis, o candidato do PL, Onyx Lorenzoni, investirá na apresentação do seu projeto de governo, que tem a temática voltada às pessoas. Já Edegar Pretto (PT) focará na apresentação de soluções para os problemas, tendo como eixos o combate à fome e às desigualdades. Aos candidatos, o desafio principal é conseguir otimizar o tempo, em alguns casos restrito a segundos, para mostrar proposta.

Confira aqui quanto tempo de propaganda terá os candidatos. 

 

Edegar Pretto (PT) gravou parte das peças na Praça da Alfândega. Fotos: Rafael Stedile 

Eduardo Leite (PSDB) escolheu gravar em frente ao Palácio Piratini e a Praça da Matriz Foto: Maurício Tonetto

Onyx Lorenzoni (PL) também gravou em estúdio. Foto: Jefferson Bernardes

 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895