Publicação de Leite é recado ao PSD

Publicação de Leite é recado ao PSD

Governador postou em suas redes sociais carta, assinada por lideranças do PSDB, pedindo para que ele permaneça no partido

Taline Oppitz

Uma das conversas entre Leite e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, teria deixado dúvidas no ar

publicidade

A publicação pelo governador Eduardo Leite (PSDB), em suas redes sociais, de carta assinada por uma lista de líderes tucanos, que na prática foi um pedido público para que ele permaneça no partido, foi interpretada como movimento político que tem como alvo o PSD. Um dos objetivos seria o de deixar clara sua importância para o PSDB e mandar recado para garantir as condições necessárias, incluindo as financeiras, para viabilizar sua pré-candidatura ao Planalto.

Uma das conversas entre Leite e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, teria deixado dúvidas no ar. Kassab prometeu mais detalhes na próxima semana, quando deverá voltar à Porto Alegre. 

Riscos

Leite tem feito pesquisas a cada três meses para monitorar a avaliação de seu governo. Na última rodada, foram incluídas perguntas sobre a pretensão de disputar o Palácio do Planalto e ainda a possibilidade de reeleição. Segundo os resultados, os dois caminhos revelaram riscos junto ao eleitorado que participou do levantamento. 

 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895