South Summit: Empolgação e ação para ser sede mais uma vez

South Summit: Empolgação e ação para ser sede mais uma vez

Após viagem internacional, Melo irá avaliar acertos e eventuais erros da feira, que terminou nesta sexta-feira

Taline Oppitz

Feira ocorreu no Cais Mauá, no Centro de Porto Alegre

publicidade

Empolgação é pouco para classificar o ânimo do prefeito Sebastião Melo (MDB), após o encerramento do South Summit, maior feira de inovação do mundo. “O evento acabou e já estamos pensando no próximo”, disse Melo, à coluna. O prefeito embarca neste domingo pela manhã para a Suécia e retorna na próxima sexta-feira.

Segundo ele, assim que voltar será realizada uma avaliação dos acertos e eventuais erros para dar início imediatamente às negociações visando que a capital gaúcha sedie o evento novamente em 2023. “A cidade tem compromisso com a inovação e receber o evento ampliou nossa responsabilidade. Foi um encontro futurístico. Muitos jovens presentes. O turismo ganhou fôlego, com hotéis e restaurantes lotados. Foi um ganha-ganha”, comemorou Melo.

O prefeito destacou que para a próxima edição, no caso de êxito dos planos de repetir o local de realização, mais armazéns devem ser utilizados. Neste ano, foram três. “Em fevereiro fiz uma visita e vi um cenário complicado, só goteiras. Graças ao esforço conjunto, em um trabalho de muitas mãos e muitas mentes, da prefeitura, governo gaúcho, setor empresarial e universidades foi possível receber o South Summit”, destacou.

Melo passa o comando do Paço neste sábado, às 18h, para o presidente da Câmara, Idenir Cecchin (MDB), já que o vice, Ricardo Gomes (PL), que casou há algum tempo, curtirá apenas agora sua lua de mel. Antes de embarcar para a Suécia, no domingo, Melo curtirá o Carnaval de Porto Alegre. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895