Atenção ao cooperado durante a pandemia
CONTEÚDO PATROCINADO

 

Atenção ao cooperado durante a pandemia

A Municred – Cooperativa de Crédito dos Servidores de Porto Alegre criou ações de colaboração e ajuda mútua aos cooperados


publicidade

O período de pandemia exige, mais do que nunca, o resgate do espírito do cooperativismo. Só assim será possível enfrentar os desa­fios impostos pela Covid-19. A Municred tem realizado diversas ações em benefício aos associados, desde março.

Angelito Rocha, Diretor-Presidente da Municred, ressalta que a entidade está inteiramente dedicada a minimizar os impactos da crise no dia a dia dos cooperados e colaboradores. “Do ponto de vista do público interno, desde a eclosão da pandemia no Estado, em meados de março, mobilizamos todo o nosso time para atuar em home office”. Paralelamente a isso, iniciou-se uma série de contatos telefônicos com os cooperados como forma de colocar a organização à disposição e reforçar a importância dos hábitos de higiene para proteção contra a Covid-19 – especialmente para aqueles pertencentes ao grupo de risco.

A Municred antecipou a campanha de vacinação da gripe para março. Neste mês, em homenagem ao Dia Internacional do Cooperativismo, ocorrerá a distribuição de kits de higiene, com máscaras de proteção individual e álcool em gel. Do ponto de vista do negócio, foi criada uma linha de crédito para empréstimos pessoais sem qualquer consulta ao SP ou SERASA, com juros até 70% mais baixo do que a média praticada pelo mercado na mesma modalidade. Para quem já pagou metade das parcelas desta modalidade de empréstimo, os juros caíram pela metade para que este público pudesse tomar mais recursos emprestados.

Mesmo diante da crise, a entidade segue com o projeto da nova sede, que está em construção no Centro Histórico de Porto Alegre. “Ela foi projetada para oferecer ainda mais conforto, comodidade e agilidade aos nossos associados. Há uma ampla área de convivência, com salas de uso exclusivo dos cooperados, nas quais eles podem trabalhar, descansar e receber um atendimento seguro, de qualidade e com total privacidade”. Além disso, a nova sede conta com espaços multiuso, que vão nos permitir ampliar nosso mix de benefícios aos associados, com cursos e workshops gratuitos de diferentes temáticas, como inclusão digital para idosos e educação fi­nanceira.

O diretor-presidente entende que a pandemia tem afetado milhões de brasileiros em diferentes frentes e o aspecto ­financeiro é um dos mais impactados. Neste sentido, imagina que a demanda por crédito para este e para o próximo ano ainda deve ser alta. “Por essa razão, a Municred segue atenta a todas as necessidades dos associados, buscando trazer soluções efetivas, cooperativas e customizadas às suas demandas”, destaca.

Nos últimos dois anos, a Municred teve um aumento signifi­cativo no número de associados e a projeção é que este mesmo movimento também seja percebido nos próximos 24 meses. As pessoas, de maneira geral, têm visto o cooperativismo como uma excelente alternativa para enfrentarem momentos de difi­culdades, e a entidade está comprometida em oferecer as melhores soluções para atender às expectativas do seu público.