Cooperativas estreitam parcerias
CONTEÚDO PATROCINADO

 

Cooperativas estreitam parcerias

O objetivo é buscar de forma conjunta a melhoria dos negócios e o fortalecimento da cooperação


publicidade

Uma parceria de intercooperação. Assim é avaliada a concretização de importante negociação entre a Coagrisol, com sede em Soledade, e a Cotrijal, sediada em Não-Me-Toque, fruto de tratativas que estão acontecendo desde meados de 2015 e que primam pelo bom relacionamento e fortalecimento do cooperativismo nas regiões onde ambas as cooperativas atuam.

Desta negociação, a primeira notícia é que a Cotrijal assume, a partir de julho deste ano, o comando das atividades de uma unidade de recebimento e armazenagem de grãos, na localidade de Cruzaltinha, em Água Santa. Também confi­rmando a robustez do negócio, a Coagrisol passará a comercializar aos seus cooperados sementes oriundas da Unidade de Bene­ficiamento de Sementes (UBS) da Cotrijal. Outro canal negocial de intercooperação que foi estabelecido é a possibilidade de que a Coagrisol passe a fornecer, através de seu TRR, combustíveis para abastecimento da frota da Cotrijal. Ambas as atividades negociais já estão em detalhamentos ­nais para início breve das operações.

Foco na cooperação

Ao comentar a parceria, o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, destaca a seriedade de ambas as cooperativas ao buscar de forma conjunta a melhoria dos negócios e assim fortalecer a marca da cooperação nos municípios onde as cooperativas estão presentes.

Ele destaca que os cooperados, tanto da Coagrisol como da Cotrijal, obtêm ganhos, pois ao somar esforços negociais, as duas organizações potencializam seu relacionamento e oferta de soluções voltadas a atender o quadro social. “Ficamos felizes ao estreitar nosso relacionamento de negócios com nossa coirmã Cotrijal. Esta parceria reforça a importância da intercooperação e, acima de tudo, o quanto o cooperativismo está unido e focado em seguir gerando desenvolvimento econômico e social para as pessoas e comunidades onde estamos presentes” comentou o dirigente.

Para o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, o propósito maior de toda ação conjunta é benefi­ciar o produtor. “É o início de uma caminhada que vai fortalecer o cooperativismo e gerar bons frutos para as cooperativas e seus associados”, ressaltou.

A parceria foi ofi­cializada durante reunião na manhã desta terça-feira, 30/6, na Cotrijal. Estiveram presentes também, pela Cotrijal, o vice-presidente, Enio Schroeder, e os superintendentes Laídes Porto Alegre (Operações), Marcelo Ivan Schwalbert (Administrativo-Financeiro), Jairo Marcos Kohlrausch (Comercial) e Valcir Zanchett (Varejo). Pela Coagrisol, participaram ainda do encontro o vice-presidente, Luis Carlos Machado, e o superintendente de grãos, Clademir da Silva Comin.