Crédito Universitário Banrisul é uma alternativa para o futuro
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Crédito Universitário Banrisul é uma alternativa para o futuro

Estudantes de 13 universidades gaúchas podem contar com a linha de crédito exclusiva para quem busca um diploma

Correio Mais Conteúdo

publicidade

O Crédito Universitário Banrisul nasceu para colaborar com quem sonha em conquistar um diploma de nível superior. Com ele, o estudante pode financiar até 100% do valor do semestre, incluindo a matrícula, contando com taxas de juros reduzidas e débito das parcelas em conta.

O pagamento também é facilitado: o prazo para quitação equivale ao dobro do tempo do curso ou da quantidade de semestres financiados. Ou seja, em cursos de quatro anos, o prazo poderá chegar a oito anos, e quem financiar apenas um semestre terá 12 meses para pagar. E tem outra vantagem: você pode simular o financiamento no site e escolher o formato que cabe melhor no seu bolso.

A linha de crédito já está disponível para alunos de 13 instituições de ensino superior gaúchas: Faccat, Feevale, IMED, PUCRS, URI, UPF, UCS, Unisinos, Urcap, UCPel, Unisc, Unijuí e Univates. Podem solicitar o Crédito Univeristário Banrisul estudantes já matriculados que não possuam crédito educativo contratado com outra instituição financeira.

De acordo com a diretora de Produtos, Segmentos e Canais Digitais do Banrisul, Claíse Müller Rauber, de janeiro de 2020 a setembro de 2021 o Crédito Universitário Banrisul concedeu R$ 65 milhões, impactando 1.128 estudantes.

"O Banrisul compreende a importância da educação na sociedade e tem um carinho especial pelo segmento. Durante o período de pandemia, o acesso à linha de crédito permitiu que muitos dos estudantes mantivessem seus estudos, auxiliando em sua formação, na construção da sua cidadania e em seu posterior acesso ao mercado de trabalho", salienta.

Mas o primeiro passo para estar apto ao Crédito Universitário Banrisul é ter uma conta no banco. E para fazer isso, basta ao universitário baixar o aplicativo Banrisul Digital no seu smartphone.

"O Banrisul segue trabalhando constantemente na melhoria dos seus canais digitais, ampliando a gama de serviços disponíveis e aperfeiçoando a experiência de seus clientes e usuários. Evoluímos bastante em curto espaço de tempo, mas temos novidades quase que diariamente", destaca Claíse.

Para solicitar o Crédito Universitário Banrisul, os interessados devem apresentar em uma agência do Banrisul a Declaração de Aptidão, obtida junto à instituição de ensino superior, e a documentação necessária. A realização da operação é condicionada à apresentação de avalista e análise de crédito.

Em números 

  • De janeiro de 2020 a setembro de 2021 o Crédito Universitário Banrisul concedeu R$ 65 milhões
  • Impactou 1.128 estudantes

Como solicitar o Crédito Universitário Banrisul

  • Abra a sua conta pelo app e vá até uma agência, com os documentos necessários.

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895