Três Coroas: aventura e hospitalidade
CONTEÚDO PATROCINADO
Correio + Conteúdo

Três Coroas: aventura e hospitalidade

Cidade é conhecida pela natureza e pela prática de esportes radicais

COLABORE

Infraestrutura da cidade possibilita aventura e hospitalidade

publicidade

A 100 quilômetros da Capital, o município de Três Coroas tem conquistado a atenção dos turistas. Conhecida tradicionalmente pelas atrações de aventura na natureza, o espírito acolhedor dos nativos chama um novo público para conhecer a região.

 

A história de Três Coroas inicia junto com a colonização da Colônia de Santa Maria do Mundo Novo, em 1846. Hoje, a região é conhecida como Vale do Paranhana. Imigrantes de origem alemã, que se deslocaram da região de São Leopoldo, fixaram residência no vale. Três Coroas já teve várias denominações: Colônia de Santa Maria do Mundo Novo, Santa Maria de Cima, distrito Mundo Novo e, por último, Três Coroas. O nome foi criado a partir de um pinheiro Araucária da Localidade Arroio Kampf. A árvore tinha três copas, as chamadas coroas.

 

A cidade é muito conhecida pela natureza e pela prática de esportes radicais como rafting e canoagem, tanto para profissionais, com campeonatos, quanto para amadores, que buscam aventura. A religião, a cultura e a gastronomia garantem um ambiente de energias positivas e pessoas de bem com a vida. Com 27 mil habitantes, a população garante hospitalidade. Um local que mexe com a energia de quem busca um destino para relaxar.

Esse novo público explora montanhas, corredeiras e o crescente despertar para a consciência de conservação do meio ambiente. É um lugar que convida para fugir do agito da cidade grande, para desacelerar e deixar a rotina em segundo plano. Três Coroas é o destino certo para quem busca novas experiências, desafios em meio a natureza e uma gastronomia peculiar, que reflete a cultura local.

Entre as atrações da Cidade Verde, como Três Coroas é carinhosamente chamada, destaque para o rafting, tirolesa, arvorismo, rapel, quadriciclo e paintball no Parque Municipal das Laranjeiras ou em um dos outros parques de aventura instalados. Ciclismo, caminhadas, entre outras aventuras esportivas e naturais em cachoeiras e no Rio Paranhana vem ganhando força. A cidade conta ainda com museus, casa do artesão, fábricas de calçados com pontos de venda, além de diversas opções gastronômicas e pubs.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895