ACCIJUC sugere redução do ISSQN para Júlio de Castilhos

ACCIJUC sugere redução do ISSQN para Júlio de Castilhos

Conforme estabelecido na lei, a alíquota mínima é de 2% e a máxima de 5%, e cabe aos municípios definirem os valores cobrados

COLABORE

Júlio Cesar Batistella e Bernardo Quatrin Dalla Corte conversaram sobre alteração da alíquota ISSQN

publicidade

Nesta terça-feira, 16, no gabinete do prefeito, a Associação Comercial Cultural e Industrial de Júlio de Castilhos (ACCIJUC), representada pelo seu presidente, Júlio Cesar Batistella, entregou ao prefeito Bernardo Quatrin Dalla Corte, um ofício que sugere a alteração da alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), de 5% para 3%. Este pedido está ligado a um grande número de empresas e prestadores de serviços associados à entidade.

Conforme estabelecido na lei, a alíquota mínima é de 2% e a máxima de 5%, e cabe aos municípios definirem os valores cobrados dentro dessa faixa. Segundo Batistella, a cidade está com um percentual bem acima em relação às cidades da nossa região, o percentual sugerido igualaria aos demais municípios gaúchos. 

Para Dalla Corte, com a alteração da alíquota, a cidade estaria valorizando e incentivando nossas empresas e prestadores de serviços. E, ainda, acabaria se tornando mais atraente para futuros investidores.

O presidente da ACCIJUC está confiante, e torce pelo apoio da Câmara Municipal de Vereadores, que já está em tratativa através do presidente José Waihrich Neto.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895