Cosméticos veganos: estilo de vida aliado a resultados estéticos

Cosméticos veganos: estilo de vida aliado a resultados estéticos

Linha Viva Veg, da Mais Viva Pharma, apresenta produtos com ativos de origem 100% vegetal e sem testes em animais

COLABORE

Produtos da Linha Viva Veg, da Mais Viva Pharma

publicidade

O comportamento do consumidor tem se voltado cada vez mais para o consumo de produtos que agregam um estilo de vida saudável. E essa também é uma realidade quando se fala de produtos do segmento estético. A busca pela beleza está cada vez mais atrelada ao bem-estar.

O estilo de vida também reflete em bandeiras sociais e ambientais. Esse é o comportamento de consumidores que buscam por produtos veganos, que não possuem em sua composição produtos de origem animal e não realizam testes em animais. O cenário fez com que a Mais Viva Pharma, de Santa Maria, desenvolvesse uma linha de cosméticos veganos. A Linha Viva Veg oferece aos consumidores shampoo diário, shampoo anticaspa, hidratante de mãos, manteiga corporal, antiolheiras, antivarizes, creme anti-idade e protetor contra poluição digital.

A farmacêutica Juliana Mascarenhas, da Mais Viva Pharma, explica que os produtos são 100% de origem vegetal, livre de parabenos, sem testes em animais e hipoalergênicos, que não provoca alergia. Além disso, não possuem a adição de essências sintéticas, são desenvolvidos com óleos essenciais naturais de lavanda e menta. “Os produtos contêm ativos naturais que minimizam as possibilidades de provocar alegria”. Os carros-chefes são o creme antiolheira e o protetor contra poluição digital. O creme ameniza olheiras e diminui o inchaço, além de minimizar e prevenir rugas. O protetor é uma inovação, pois previne a pele dos efeitos causados pela luz de LED, por exemplo.

Juliana explica que os produtos possuem laudos de certificação, o que é muito difícil de se conquistar, devido à pesquisa e ao desenvolvimento de ativos. “Estamos sempre inovando e entendendo o comportamento deste consumidor, que tem buscado cada vez mais por este tipo de produtos”. Ela destaca que os cosméticos veganos apresentam resultados iguais ou melhores que outros produtos convencionais encontrados no mercado.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895