Cotrirosa assume fábrica de rações da Cotap

Cotrirosa assume fábrica de rações da Cotap

O foco inicial é atender os produtores de leite da região de atuação

COLABORE

publicidade

Após a compra das estruturas da Cooperativa Tritícola e Agropastoril Giruá, Cooperativa de Santa Rosa acaba de assumir mais uma fábrica de rações. A Cotrirosa já está produzindo ração à granel para bovino de leite. 

O local é composto por duas moegas, dois silos com capacidade de armazenagem de 3 mil sacas cada, três tulhas para carregamento com capacidade de 21 toneladas no total e um caminhão para entrega nas propriedades com capacidade de 10 toneladas. Atualmente, a fábrica de ração opera com uma capacidade de cinco toneladas/hora. De acordo com coordenador da área industrial da Cotrirosa, Sanatiel Tibulo, a Cooperativa já está produzindo ração à granel para bovino de leite. “Nosso foco inicial é atender os produtores de leite da região de atuação da Cotrirosa com produto de qualidade e atendimento personalizado”, afirma Tibulo.

Em 2014, com contrato de aluguel, a Cotrirosa já atuava com unidades de recebimento de grãos da Cotap. A partir de 2020, além da fábrica de ração, toda a estrutura da Cotap passa a ser da Cotrirosa, incluindo as três unidades de recebimento de grãos e o posto de combustível de Cândido Freire. Para o presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm, a fábrica vem incrementar a oferta de rações da marca Cotrirosa. “Esta fábrica é importante por possibilitar atender ainda melhor os produtores no fornecimento das rações Cotrirosa de forma à granel, já que iremos continuar com a parceria existente no fornecimento de rações ensacadas,” destaca.  

A fábrica de rações foi construída na década de 80, tendo um intervalo na produção durante os anos 90. A reabertura da estrutura modernizada ocorreu em agosto de 2010 e está em atividade até os dias atuais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895