Empresa doa sistema de energia fotovoltaica para o Hospital Oswaldo Cruz
capa

Empresa doa sistema de energia fotovoltaica para o Hospital Oswaldo Cruz

Os equipamentos, a instalação e a manutenção foram doados pela Energy 4 All, de Horizontina

Por
COLABORE

Sócios da Energy 4 All realizaram a entrega do sistema para a direção do hospital


publicidade

O Hospital Oswaldo Cruz de Horizontina ganhou a instalação, manutenção e todo um sistema de energia fotovoltaica. A iniciativa surgiu quando a Associação Beneficente Oswaldo Cruz de Horizontina (ABOCH), mantenedora da casa de saúde, procurou, em 2019, a empresa Energy 4 All para orçar a instalação da energia no prédio do hospital, com um valor especial.

Diante desta situação, os sócios da empresa, Claudiomiro e Gladis Rex, prontificaram-se a realizar esta doação à associação. Há duas semanas, ocorreu a entrega ao hospital. São 240 placas gerando, pelos próximos 25 anos, energia sustentável. A partir disso, a equipe administrativa da casa de saúde contará com uma redução significativa nos valores  gastos com energia elétrica.

Conforme o administrador do hospital, Paulo Strasser, o equipamento vai gerar uma economia, em 25 anos, de R$ 1,8 milhão. "Esse investimento chegou em uma ótima hora, onde o setor da saúde está em crise por causa do COVID-19. Atendimentos como cirurgias e consultas que eram feitas dentro do hospital foram cancelados. Desta forma, isso reduziu as receitas da entidade. Um investimento deste é muito importante, vai reduzir os nossos custos, além de ajudar o meio ambiente".

A empresa responsável também se comprometeu em realizar a manutenção dos equipamentos sem custo para a ABOCH. Os recursos que eram destinados ao pagamento da energia elétrica poderão ser investidos em outras áreas.