Escola FEMA recebe Francieli Franke, a 1° Mulher Paraciclista H3 da História do Campeonato Gaúcho

Escola FEMA recebe Francieli Franke, a 1° Mulher Paraciclista H3 da História do Campeonato Gaúcho

A semana iniciou de um jeito diferente na turma do 2º ano do Ensino Médio, da Escola FEMA, em Santa Rosa

COLABORE

publicidade

A Escola Da FEMA, por meio da orientadora educacional Rochelli Colossi Ziembowicz e da professora de Educação Socioemocional, Eliane Franciele Leite, convidou a atleta Francieli Franke Kreutz para uma aula de motivação, resiliência, empatia, garra e determinação. A atleta compartilhou a sua história de vida, na última segunda-feira, 04 de outubro. 

Francieli nasceu com uma deficiência congênita nos membros inferiores, o que nunca a impediu de realizar seus sonhos. Ela é uma mulher empoderada, no sentido mais lindo que esta palavra pode ter e serve de inspiração para todos. Além se ser a primeira mulher na categoria de Paraciclismo H3 do Campeonato Gaúcho de Ciclismo, uma das suas mais recentes conquistas, Francieli é formada em Direito, concursada como Analista processual da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul.  

Com esntusiasmo e alegria o ela falou sobre a importância da família, das amizades, e da busca individual e diária por realizar seus sonhos. “Dentro de nós existe uma força imensa, e é ela que nos ajuda a dar o primeiro passo e destravar nossos medos. Busque-a e enfrente as adversidades”, comentou emocionada. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895