Escolas municipais de Santo Cristo recebem equipamentos de informática

Escolas municipais de Santo Cristo recebem equipamentos de informática

Foram beneficiados alunos das escolas Cládis Maria Donadel de Wallau, Professor Leopoldo Ames e Padre Adolfo Gallas

COLABORE

A entrega ocorreu nesta semana, e teve investimento de R$ 230 mil

publicidade

A gestão municipal de Santo Cristo, por intermédio da Coordenadoria de Ensino e Desporto, adquiriu 26 microcomputadores de mesa, com acessórios, e 35 notebooks. Esse equipamento foi repassado aos dirigentes das escolas municipais. O total do investimento, proveniente de recursos próprios, foi superior a R$ 230 mil.

O objetivo da aquisição é o de inserir os alunos no mundo digital e, com isso, contribuir significativamente para a melhoria e agilidade do processo pedagógico. Além disso, o referido maquinário constitui ferramenta importante em face das restrições às aulas presenciais decorrentes da pandemia da covid-19. Agora, estão plenamente dotadas dos meios tecnológicos as escolas de educação infantil Cládis Maria Donadel de Wallau, Professor Leopoldo Ames e Padre Adolfo Gallas. 

Já as escolas Mainardo Pedro Boelhouwer e Paulo Freire, que concentram 59% do total de alunos, serão contempladas nas próximas semanas, com o que estará  atendido 82% da rede municipal. E as escolas do interior, também beneficiadas com o recebimento dos utensílios e muito próximas da satisfação total das necessidades, deverão receber mais equipamentos durante o segundo semestre.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895