Hospital Vida & Saúde completa 85 anos
capa

Hospital Vida & Saúde completa 85 anos

Aniversário é comemorado neste sábado e os presentes sãos os novos investimentos na infraestrutura

Por
COLABORE

Hospital está localizado no centro de Santa Rosa


publicidade

Neste sábado (27), o Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa completa 85 anos. A Instituição, localizada na região Noroeste do Rio Grande do Sul, tem mais de 1,1 mil funcionários e corpo clínico com mais de 200 médicos. A história da casa de saúde tem como destaque o voluntariado. A comunidade foi sempre fundamental para que o hospital passasse por diversas crises ao longo das quase nove décadas, e pudesse voltar a crescer e hoje ser referência em vários setores. 

Em 1935, começou o atendimento, sempre teve o apoio da comunidade. Em 2006, empresários locais assumiram a gestão, quando o hospital enfrentava dificuldades e tinha muitas dívidas e atrasos de salários. "Renegociamos as dívidas e começamos um planejamento de ações para poder voltar a crescer, sempre com base em uma gestão muito qualificada", destaca o presidente Rubens Zamberlan.  O Conselho de Administração é formado por 10 empresários, que atuam de forma voluntária, em prol da Instituição.

 O Vida & Saúde, presta serviços para a comunidade da região macro-missioneira. Com uma área de abrangência de cerca de 900 mil habitantes, recebe pacientes para os seus mais diversos tipos de atendimentos. A busca por melhorias na infraestrutura e no atendimento tem sido a marca da instituição nos últimos anos. “E com muito trabalho e esforço de todos, aliados a uma boa gestão, conseguimos voltar a investir e crescer", reforça o presidente.

O hospital recebeu recentemente o Prêmio Luiz Carlos Rocha Falchi de Gestão. Resultado de uma padronização dos serviços e da qualificação de cada setor. Um convênio com Hospital Israelita Albert Einsten também foi firmado. Através dele, é possível implementar avanços na segurança do paciente. O resultado desse trabalho refletiu na Acreditação nível 2 da ONA. Para a Diretora Geral, Vanderli de Barros, todos esses prêmios e reconhecimento são fruto do trabalho e esforço de cada um que atua no hospital. “Temos uma equipe muito qualificada e comprometida com nossa instituição".

Uma nova unidade com nove pavimentos está sendo construída e o Bloco Cirúrgico amplo e moderno deve ficar pronto ainda esse ano. “Esse grande sonho saiu do papel, já podemos contar com os dois pavimentos em funcionamento com Laboratório de Análises Clínicas e o setor de Diagnóstico. Com equipamentos de ponta podemos oferecer para a comunidade um serviço diferenciado”, finaliza a diretora. Além da nova Unidade, o hospital também passou a gerenciar os serviços da UPA, SAMU, Saúde Mental e Unidade Especializada em Doenças Respiratórias e Coronavírus.