“Jogue Limpo com Restinga” busca a conscientização da população

“Jogue Limpo com Restinga” busca a conscientização da população

A ação é uma iniciativa do Departamento de Meio Ambiente, do Gabinete do Prefeito e da assessoria de comunicação da Prefeitura

COLABORE

Entre as ações que serão realizados durante a campanha estão uma palestra para servidores públicos

publicidade

O município de Restinga Sêca, localizado na região central do estado, lançou na semana a campanha “Jogue Limpo com Restinga”, promovido por uma parceria entre o Departamento de Meio Ambiente, o Gabinete do Prefeito e da assessoria de comunicação da Prefeitura.  A campanha visa informar e conscientizar a população sobre a destinação correta do lixo.

Infelizmente, parte da população destina incorretamente seu lixo em terrenos baldios, obras ou próximo a rios e nascentes. Segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei Nº 12.305), a destinação de resíduos inclui a reciclagem, a compostagem, a recuperação, o aproveitamento energético ou outras destinações admitidas pelos órgãos competentes, observando normas operacionais específicas de modo a minimizar os impactos.

Entre as ações que serão realizados durante a campanha estão uma palestra para servidores sobre separação de resíduos, as lixeiras nas salas da prefeitura com sacos de cores diferentes, panfletagem dia do aniversário da coleta seletiva e a entrega de novos sacos.

Além disso, com data ainda não definida, a Prefeitura vai realizar um adesivaço com conceito da campanha, um mutirão de limpeza em diversos pontos, drive-in do lixo eletrônico, a apresentação do projeto nas escolas/entrega de material voltado para o público infantil. Para reforçar as atitudes de conscientização, a campanha (também) vai distribuir cartazes no comércio, entrega do novo caminhão da Coleta Seletiva, além de uma ação de conscientização sobre o uso de sacolas retornáveis/ecobag e entrega das sacolas retornáveis.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895