Máscara de Argila traz benefícios para a pele do rosto e corpo

Máscara de Argila traz benefícios para a pele do rosto e corpo

Linha de produtos da Mais Viva Pharma, de Santa Maria, é destinada para uso home care, e apresenta resultados imediatos

COLABORE

Máscara preta, a base de carvão vegetal e argila verde, atua no combate a cravos e espinhas

publicidade

A argila é mais um recurso natural que vem ganhando espaço no mundo da estética. O produto tem sido usado para tratamentos de pele, como a remoção de cravos, prevenção de alergias, ou ainda para estimular a circulação e tratar flacidez e celulite.
 
A Mais Viva Pharma, de Santa Maria, possui uma linha de produtos a base de argila. Na farmácia de manipulação, o recurso natural é comercializado através de sachês, que precisam ser diluídos na água, para aplicação, ou máscaras, que vem prontas para aplicar no rosto.
 
A farmacêutica Taiane Viero Batista explica que possuem vários tipos de argila, cada uma com uma finalidade diferente. A argila verde, por exemplo, é específica para pele oleosa, e atua no combate a acne. A argila branca é mais usada em peles sensíveis. As argilas rosa, vermelha e roxa apresentam bons resultados para aplicação corporal, muito usadas em massagens, para estimular a circulação e reduzir flacidez, medidas e celulite. 
 
As máscaras de argila são comercializadas em sachês de 10 e 250 gramas. Elas são comercializadas em pó, e precisa ser diluída em água para aplicação. Após o produto secar na pele, pode ser retirado com água corrente. O processo leva, em média, 30 minutos. “A argila acalma e nutre a pele, além de repor minerais. O ideal é o cliente testar os diversos tipos de argila, um por semana, e observar com qual deles a pele vai se adaptar melhor”. 
 
Um grande destaque de vendas é a máscara preta, a base de carvão vegetal e argila verde, atua no combate a cravos e espinhas. Ela é destinada para uso facial. Depois da aplicação, a máscara pode ser removida após 40 minutos. É ideal para a remoção de cravos e impurezas, limpeza de poros e redução de oleosidade.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895