Município de Santo Ângelo anuncia estudo para implantar centro pós-covid

Município de Santo Ângelo anuncia estudo para implantar centro pós-covid

Anúncio foi feito na abertura da 11ª Conferência Municipal de Saúde na manhã desta terça-feira (14)

COLABORE

A Conferência foi realizada no auditório da APAE Santo Ângelo

publicidade

O prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, abriu a 11ª edição da Conferência Municipal de Saúde. Em seu pronunciamento anunciou o estudo que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde visando a instalação de um centro de atendimento de transtornos pós-covid em Santo Ângelo.

De acordo com o prefeito, o número de pessoas contaminadas com a Covid- 19 está caindo, mas é preciso se preocupar com aqueles que ficam com sequelas devido a doença. “Pensando nisso, de forma conjunta com o Conselho Municipal de Saúde, estamos analisando a possibilidade de implantar uma estrutura para atender as pessoas com consequências da Covid, disponibilizando uma equipe multidisciplinar. Essa recuperação não encerra no período de incubação do vírus. Pacientes permanecem com sintomas respiratórios, motores e neurológicos, causando danos em seu cotidiano e necessitam de tratamento”. O local para implantação ainda não está definindo, podendo ser junto a UPA 24 Horas.

Recentemente, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, firmou convênio com a CNEC (Campanha Nacional de escolas da Comunidade), que proporciona atendimento para pessoas que sofrem com os transtornos pós-covid. O programa fornece atendimento de fisioterapia e contará ainda com suporte psicológico.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895