Passo Fundo garante subsídio a protetores de animais que disponibilizam lares temporários

Passo Fundo garante subsídio a protetores de animais que disponibilizam lares temporários

Prefeito de Passo Fundo anunciou os resultados do primeiro chamamento público do programa Acolhe Pet, que contemplou integrantes da rede de proteção animal da cidade

COLABORE

publicidade

O Acolhe Pet, uma das ações do programa É o Bicho, foi criado pela Prefeitura de Passo Fundo para viabilizar um subsídio a protetores de animais que disponibilizam lares temporários. No último dia 10 o prefeito, Pedro Almeida, anunciou os resultados do primeiro chamamento público aberto pelo Município para a iniciativa que contempla integrantes da rede de proteção animal da cidade.

A efetivação do Acolhe Pet, de acordo com o prefeito, consolida o compromisso do governo municipal com a ampliação das políticas públicas de bem-estar animal, fortalecendo a rede de proteção. “Esse é mais um fruto do programa É o Bicho que, além das castrações, está sendo expandido para mais ações de cuidado com os animais e valorização das pessoas que lutam pela proteção animal. A essas pessoas, queremos agradecer e dizer que vamos avançar juntos”, afirmou.

Além da comprovação do trabalho voluntário, as protetoras contempladas atenderam aos requisitos definidos no chamamento público 27/2021. A partir dos contratos firmados com o Município, cada protetora receberá R$ 70,44 por animal albergado, podendo incluir até 10 animais. Os contratos têm duração de um ano.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895