Prefeitura de Santa Maria realiza 11 ações de vacinação nesta semana

Prefeitura de Santa Maria realiza 11 ações de vacinação nesta semana

Prefeito Jorge Pozzobom anunciou, em live, que professores e trabalhadores da educação serão vacinados nesta terça-feira (1º)

COLABORE

A vacinação dos professores e trabalhadores da educação é amparada pelo Ministério Público

publicidade

Integrantes de novos grupos prioritários serão vacinados contra a Covid-19, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI). Em função do avanço na aplicação de primeiras e segundas doses, de forma concomitante, os professores e os trabalhadores da educação serão contemplados. A confirmação foi dada pelo prefeito Jorge Pozzobom no fim da manhã do último sábado (29). Durante a live em conjunto com a secretária de Educação, Lúcia Madruga, e o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, foi emitido o serviço da ação.

Professores e trabalhadores da Educação Infantil e dos ensinos Médio e Fundamental das redes pública e privada receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã desta terça-feira (1º). Os profissionais poderão se dirigir a um dos cinco locais disponíveis com os documentos exigidos. Confira a agenda de vacinação.

“O cuidado com as pessoas que trabalham com a educação é algo que começou ainda em 2017 com a valorização da categoria. Durante a pandemia, tivemos um trabalho árduo de compartilhamento de ensinamentos e agradecemos as iniciativas de todos. Agora, isso culmina com a vacinação dos professores e dos demais trabalhadores, que é um ponto de partida para a retomada de todos em sala de aula com segurança”, reforçou a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

Continuidade das ações

A possibilidade de vacinar professores e trabalhadores da educação é amparada pelo Ministério Público e pela Secretaria Estadual da Saúde. Isso se dá em função de as pessoas com comorbidades e com deficiência permanente já estarem sendo contempladas com a vacina em Santa Maria. Até este sábado (29), já foram aplicadas 122.802 doses.

No último sábado, 1.283 pessoas foram vacinadas. Ainda nesta próxima semana, as pessoas em situação de rua e da população privada de liberdade serão vacinadas. 

“Desde o começo da vacinação, estamos seguindo o Plano Nacional de Imunização porque se trata de um trabalho responsável feito de forma séria pelos profissionais da saúde. Por esses motivos é que vamos conseguir contemplar essa categoria que anseia pela imunização em nosso Município. É a garantia de que todos os esforços por parte da Prefeitura estão sendo feitos e continuarão seguido para o bem da população”, esclareceu o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.


publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895